top of page

Sesc Pernambuco concede desconto na locação de espaços culturais

Interessados podem ver os contatos de todas as unidades em https://www.sescpe.org.br/unidades



Da Assessoria de Imprensa

Imagem: Divulgação


Visando diminuir o impacto da crise econômica na cultura agravada com a pandemia da Covid-19 e buscando facilitar a execução de projetos aprovados na Lei Aldir Blanc, o Sesc inicia a concessão de desconto de 20% na locação de salas e outros espaços das suas unidades para artistas, produtores e trabalhadores do meio cultural.


Para entrar em contato com a unidade que deseja realizar a gravação do projeto, o interessado pode ver os contatos de todas as unidades em https://www.sescpe.org.br/unidades/.


O benefício é voltado para o público contemplado no inciso III, referente a propostas realizadas e transmitidas por meios digitais, e vigora durante todo o período de execução da Lei Federal nº 14.017/2020.


O objetivo é ajudar a promover a gravação qualificada de espetáculos, lives, palestras, cursos, workshops e outras atividades culturais que são transmitidas de forma online para o público, seguindo as normas estabelecidas pela Lei no momento da aprovação do projeto. Ou seja, o Sesc Pernambuco oferece locais equipados e adequados para ajudar na realização dos projetos aprovados.


São mais de 40 espaços, que envolvem salas de teatro, dança, música, literatura, o Cine Coliseu e o Centro de Difusões e Realizações Musicais (CDRM), no Sesc Casa Amarela, o Cine Teatro Samuel Campelo, além de outras áreas voltadas para apresentações artísticas presentes nas unidades do Sesc no Grande Recife, Agreste e Sertão pernambucanos.


Entretanto, o desconto de 20% não é cumulativo. Caso o solicitante já tenha algum benefício junto ao Sesc, a diminuição no valor para o aluguel do espaço não pode ser aplicada. Para entrar em contato com a unidade que deseja realizar a gravação do projeto, o interessado pode ver os contatos de todas as unidades em https://www.sescpe.org.br/unidades/.


bottom of page