top of page

Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes traz mais inclusão para a Festa da Pitomba este ano

A gestão municipal firmou parceria com o Programa PE Conduz, do Governo do Estado, que disponibilizará gratuitamente, serviço de transporte para usuários de cadeira de rodas até o local do evento

Foto: Divulgação/PMJG


A tradicional Festa da Pitomba, que começa nesta terça-feira (09), no Monte Guarararapes, em Prazeres, será ainda mais inclusiva. Isto porque a Prefeitura do Jaboatão firmou parceria com o Programa PE Conduz, do Governo do Estado, que disponibilizará gratuitamente, serviço de transporte para usuários de cadeira de rodas até o local do evento. O serviço é exclusivo para usuários de cadeira de rodas com demanda espontânea.

O veículo tem capacidade para quatro pessoas, com direito a acompanhante. O atendimento funcionará de terça (09) a sábado (13), a partir da 18h, saindo do Viaduto Geraldo Melo, em Prazeres, conduzindo as pessoas até o local da festa. As viagens de ida até o Monte dos Guararapes serão feitas até às 20h. Depois, haverá um intervalo de duas horas, retomando o atendimento às 22h. A partir desse horário, será feito o transporte de volta dos usuários de cadeiras de rodas até o Viaduto Geraldo Melo, em Prazeres, finalizando à meia-noite.


"Essa é mais uma ação da Prefeitura que mostra o compromisso com a inclusão e o respeito pelas pessoas com deficiência do município. Tenho certeza que a Festa da Pitomba deste ano será um grande sucesso, com muita diversão, conforto e segurança para a população", falou o prefeito Mano Medeiros.


Outro serviço disponibilizado para pessoas com deficiência, marca da gestão municipal em grandes eventos públicos, é o Espaço de Acessibilidade. A estrutura foi montada em frente ao palco principal da festa, inclusive com banheiro acessível para esse público. A pessoa com deficiência terá direito a acompanhante no espaço, com demanda espontânea, respeitando o limite de pessoas sinalizado pelo Corpo de Bombeiros.


A Festa da Pitomba se estenderá até o domingo (14), com mais de 30 atrações musicais no Monte dos Guararapes, em Prazeres. Nesta edição, o Polo Show da Festa da Pitomba trará uma novidade para o público, os shows serão divididos entre o Palco Principal e o Palco 360.


A abertura das apresentações será às 18h, com os shows de Alessandra Vieira (Xuxixinha), Emerson 7k, Telmo Santiago, Japão, Noara Marques, DJ Pierre e Priscila Senna. Na quarta-feira (10), as atrações são Jeanny Cris, Gustavo Oliveira, Pikape de Luxo, Cesar Pakerinha, Troinha, Valquiria Santana, Tayara Andreza e Os Neiffs.


Já na quinta-feira (11), a animação será comandada por Rafa Pesadão, Samba Que Eu Gosto, Sambagagem, Taciele Santos, Conde, Deb Lima e Dilsinho. Na sexta-feira (12), as atrações musicais serão Monike Carvalho, Adrielle Matias, Luany Vital, Condinho, Forró do Loirão, Lekinho Campos e Solange Almeida.


No sábado (13), as atrações que vão animar o público são MC Tocha, Os Moreninhos, A Barca Maluka, Forró de Balançar, Kitara, Elvis e Forró do Muído. O último dia da Festa da Pitomba, domingo (14), contará com os shows de Marcelo Pernambucano, Xande Estilizado, Allan Carlos e Wallace Sales, Rógerio Som, Sedutora e Raphaela Santos.


Além disso, a Festa da Pitomba ainda terá o Polo Alternativo, localizado embaixo do Viaduto Geraldo Melo, em Prazeres, trazendo apresentações de bandas locais e regionais de diversos segmentos como Hip-Hop, Rock, entre outros. Os shows começarão na sexta-feira (12) e irão até o domingo (14), das 18h até a meia-noite.


No primeiro dia, as apresentações serão de TH72, Matança e Cubana Rasta. Já no sábado (13), as bandas que vão se apresentar são Sulssegado Polho, Manfarro, Sanity Destroyed e Faces do Subúrbio. Para encerrar, no domingo (14), a população vai se divertir com os shows de Elvis Roots, Raizes Perdidas, Saga HC e Devotos.

bottom of page