top of page

"Yapoatan", do cantor jaboatonense Allan Carlos, indicada na categoria single de MPB no Prêmio da Música de Pernambuco

O evento será realizado nesta terça (30), no Teatro de Santa Isabel, no Recife, a partir das 19h

Foto: Jorge Fontes


O cantor, produtor cultural e compositor jaboatonense, Allan Carlos, foi indicado mais uma vez para o Prêmio da Música Pernambucana que acontecerá nesta terça-feira (30/04), no Teatro de Santa Isabel, no Recife, a partir das 19h. A música "Yapoatan" está indicada na categoria "single MPB". O evento é promovido pela Associação dos Cantores e Intérpretes de Pernambuco (Acinpe).


Allan já foi indicado no mesmo prêmio em duas categorias com o album de MPB "Mais de Mim" e de cantor de forró com o album "São João Sim". "A indicação já é um prêmio e fico feliz em participar mais uma vez desse evento que valoriza os artistas de Pernambuco", disse.


A canção, que reforça o sentimento de pertencimento e traz a história da histórica cidade, é uma consagração dos quase 18 anos da carreira artística de Allan Carlos. "É um sonho de infancia. Sempre quis tocar na Festa da Pitomba, um dos principais eventos da cidade. E sempre quis algo de minha autoria, que fosse cantado pelos jaboatonenses. E isso esta acontecendo com a música Yapoatan", afirmou.


"Olinda tem uma música para chamar de sua, Recife também e, agora, Jaboatão. Por onde tenho passado, as pessoas tem se identificado e cantado junto. A cada dia, tem tomado uma dimensão maior. As escolas municipais e particulares estão utilzando como didática de contar sobre a história de Jaboatão. Da criança ao idoso, conseguimos trazer esse sentimento de amor e respeito através da música", explicou Allan.


Além de ter recebido o título de Cidadão Jaboatonense, existe uma proposta de Projeto de Lei na Câmara de Vereadores para que a música se torne o hino cultural da cidade.

bottom of page