top of page

Programação natalina Jaboatão Centro inicia nesta quarta (21)

A abertura será com o Auto de Natal, formado por alunos da rede municipal, na Praça Nossa Senhora do Rosário

Foto: PMJG/Assessoria de Imprensa


A programação natalina em Jaboatão Centro tem início nesta quarta-feira (22) e vai até o sábado (24), na Praça Nossa Senhora do Rosário, a partir das 18h, promovida pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes. A população assistirá a apresentações de pastoril, auto de Natal, cantatas e ao show de Dudu do Acordeon. No sábado, será celebrada a missa conjunta das paróquias de Nossa Senhora do Rosário e Santo Amaro. No dia 27, haverá também o Pastoril do Grupo Terceira Idade Vida Longa, na Biblioteca Municipal.


Ao anunciar a agenda de eventos, o prefeito Mano Medeiros disse que o objetivo foi contemplar os principais polos do município. “Na orla de Candeias, já temos o Réveillon que está consolidado no calendário cultural do Estado. Agora estamos valorizando Jaboatão Centro com o Natal, o local que mais representa a história do município. Jaboatão Centro, assim como várias áreas da cidade, recebeu decoração especial e nos próximos dias vamos realizar uma bela festa para a população”, disse o gestor.


Nesta quarta-feira (21), a abertura será com o Auto de Natal, formado por alunos da rede municipal, na Praça Nossa Senhora do Rosário. O dia seguinte traz apresentações dos corais dos alunos do município e do Jaboatão Canta, como também do Pastoril do Grupo Terceira Idade Vida Longa.


Na sexta-feira (23), Dudu do Acordeon promete animar o público com típicas músicas natalinas. Já no sábado (24), a missa de Natal l e louvor será celebrada pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Limacedo, em frente à Casa da Cultura. Por fim, na próxima terça-feira (27), o Grupo Terceira Idade Vida Longa apresenta o Pastoril de Natal novamente, em frente à Biblioteca Municipal. Além das apresentações, artesãos e vendedores que fazem parte dos programas Mulher Empreendedora e Economia Solidária estarão comercializando seus produtos.


Para garantir a segurança de todos, as festas contarão com um efetivo de policiais, membros do 25° Batalhão da Polícia Militar, como também de guardas de trânsito e agentes da Gerência de Fiscalização Urbana (Gefua) e Companhia Municipal de Agricultura e Abastecimento (COMAB). O trânsito em Jaboatão Centro não será interditado.

Confira abaixo a programação completa Horário: 18h às 22h Local: Estacionamento da Casa da Cultura, Praça do Rosário. Artistas e grupos que se apresentam: – 21/12: Auto de Natal, alunos da rede municipal; – 22/12: Coral dos alunos da rede municipal, Coro Jaboatão Canta e Pastoril 3ª Idade; – 23/12: Missa Solidária e Show Natal Sertanejo (Dudu do Acordeon e convidados); – 24/12: Missa de Natal e Louvor -27/12: Pastoril do Grupo 3ª Idade Vida Longa, na Biblioteca Municipal


bottom of page