top of page

Priscila Senna, Raphaela Santos e Nattan no Réveillon de Jaboatão

O evento acontecerá na virada do sábado (31) para o domingo (1º), na praia de Candeias

Do G1 PE

Foto: Divulgação


A festa de Réveillon de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, terá shows de brega e forró e frevo. O evento, que acontecerá na virada do sábado (31) para o domingo (1º), na praia de Candeias, contará com apresentações de Nattan, Priscila Senna e Raphaela Santos, além de queima de fogos com 12 minutos de duração. Também estão escalados para os shows Allan Carlos, Marcelo Pernambucano e a Orquestra 90°. O palco será montado nas proximidades da Rua Jangadeiro.


A programação da festa da virada foi divulgada, nesta segunda (19), pela prefeitura. O evento volta a ser realizado após dois anos, por causa da pandemia. Também estão escalados para os shows Allan Carlos, Marcelo Pernambucano e a Orquestra 90°. O palco será montado nas proximidades da Rua Jangadeiro.


Os shows começam às 19h, do sábado (31), e terminam às 4h, do domingo (1). À meia-noite, a virada do ano será marcada por fogos de artifício instalados em balsas no mar. Segundo a prefeitura, na festa de Candeias, serão instalados quatro telões de LED e um sistema de som na orla. Também haverá o polo infantil com brinquedos, música e recreadores.


Também haverá show pirotécnico de dez minutos em Jaboatão Centro, ao lado da Igreja de Santo Amaro.


INFRAESTRUTURA - Ainda de acordo com a administração municipal, vão atuar na área da festa de Candeias 200 policiais militares, 200 seguranças particulares, 70 guardas municipais, 30 bombeiros, além de 50 agentes de trânsito.


A Rua Jangadeiro, no trecho perto da orla, será usada como via de serviços, atendimento médico, orientações, base para o comando de segurança e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


Por orientação da Secretaria de Defesa Social (SDS), não será permitido o acesso com garrafas de vidro.


Nos sete pórticos que serão montados nas ruas de acesso, haverá distribuição de garrafas plásticas para o depósito de bebidas.


O material será recolhido pelo pessoal da coleta seletiva. A exceção vale para as garrafas de espumantes.


A prefeitura disse, ainda, que vai seguir a orientação da SDS e proibirá a montagem de toldos e barracas em toda a orla.


TRANSITO - Por causa dos festejos, o trânsito em Candeias terá mudanças a partir das 15h do dia 31. A Avenida Bernardo Vieira de Melo será bloqueada para veículos, no trecho entre as ruas Aniceto Varejão e Aníbal Varejão.


Também serão interditadas as ruas João Fragoso de Medeiros, Jangadeiro, Saturnino Pessoa, Oscar Pereira e Eneida Pereira.


O trecho da faixa esquerda da Avenida Castelo Branco, entre as ruas Aníbal Varejão e Aniceto Varejão, será invertido no sentido Candeias/Piedade. A liberação das vias se dará a partir das 6h do dia 1º de janeiro.


bottom of page