top of page

Estrutura do réveillon Jaboatão está sendo montada em Candeias

As apresentações começam às 19h do sábado e vão até às 4h do domingo (1)

Foto: PMJG/Assessoria de Imprensa


A estrutura do Réveillon 2023 do município do Jaboatão dos Guararapes já está sendo montada para que, no sábado (31), esteja pronta para receber as cerca de 300 mil pessoas aguardadas na orla de Candeias. Neste ano, o palco está posicionado próximo ao Sesc, virado para Barra de Jangada, para ampliar a faixa de areia e permitir que todo o público possa assistir aos shows de Nattan, Priscila Senna, Raphaela Santos, Allan Carlos, Marcelo Pernambucano e Orquestra 90º. As apresentações começam às 19h do sábado e vão até às 4h do domingo (1). À meia-noite, haverá show pirotécnico com duração de 12 minutos, na orla, e de 10 minutos em Jaboatão Centro.


Além do palco principal, a Prefeitura do Jaboatão montará o Palco Infantil, que terá música, brinquedos e recreadores para crianças. A gestão municipal também distribuirá quatro telões com som na área onde haverá público.


A programação das apresentações também já foi definida, com Marcelo Pernambucano e a Orquestra 90º subindo ao palco às 19h e Allan Carlos, às 20h30. Nattan se apresentará a partir das 22h, sendo seguido por Priscila Senna, às 23h45, e Raphaela Santos ficará encarregada de encerrar o show da virada, cantando das 2h às 4h.


Neste ano, para viabilizar grandes atrações, a Prefeitura do Jaboatão abriu um credenciamento para empresas que tivessem interesse de ter a concessão de explorar o evento comercialmente. A parceria com a produtora para a realização do Réveillon 2023 garante uma economia de R$ 700 mil para o município, pois a vencedora da concessão ficou encarregada da instalação de toda estrutura do palco, som, iluminação e a produção do evento. Como contrapartida, a concessionária pode explorar comercialmente a virada do ano, com comercialização de camarote, venda de alimentos e bebidas e captação de patrocínio. A empresa está montando o camarote num terreno privado, com acesso à parte do front stage de shows.


“Buscamos experiências que deram certo em outros locais e decidimos firmar essa parceria. A empresa se comprometeu a entregar toda a estrutura pronta e captar patrocínio. Para o município, foi uma grande alternativa, já que a economia será de R$ 700 mil e o público terá um Réveillon com grandes atrações, o que também é muito positivo para o turismo e movimentação da economia local”, salienta o prefeito Mano Medeiros. Vários serviços da gestão municipal estarão à disposição de quem for passar o Réveillon em Candeias.


A segurança também está sendo definida com efetivo de aproximadamente 600 profissionais entre policiais militares, guardas municipais, bombeiros, seguranças particulares e agentes de trânsito. Além disso, não será permitido o acesso à orla com garrafas de vidro. Quem esquecer dessa recomendação receberá garrafa de plástico, e a de vidro será recolhida pela equipe da coleta seletiva para ser reciclada. Por orientação da Secretaria de Defesa Social (SDS), não será permitida a instalação de mesas na área dos shows e nem toldos em toda orla do Jaboatão. A recomendação é direcionada a todos os municípios da Região Metropolitana do Recife, por questão de segurança.


bottom of page