top of page

Encontro de quadrilhas juninas em Jaboatão marca prévia do São João

Na cidade, a programação será realizada entre 09 de junho e 01 de julho. Já o Festival de Quadrilha acontecerá entre 28 e 30 de junho

Foto: Tiago Brito


Em contagem regressiva, o clima junino tomou conta em Jaboatão dos Guararapes com o encontro de quadrilhas que aconteceu nesta sexta-feira (02/06), no Clube dos Ferroviários, em Jaboatão Centro. A iniciativa, que é uma prévia do São João, contou com a participação de cinco grupos. Na cidade, a programação será realizada entre 09 de junho e 01 de julho com polos descentralizados em Jaboatão Centro, Conjunto Marcos Freire, Barra de Jangada, Muribeca, Dois Carneiros, Cavaleiro, Prazeres e Curado II. Já o Festival de Quadrilha acontecerá entre 28 e 30 de junho.


"Tivemos uma prévia do nosso São João em parceria com a Federação das Quadrilhas Juninas de Pernambuco (Fequajupe) para estimular que mais grupos possam se inscrever e participar desse festejo no município que une cultura e tradição. Ao todo, serão oito polos descentralizados com 90% das apresentações de nomes da terra, valorizando os artistas locais, como fizemos no Carnaval. Vai ter muito forró, xote, baião, brega e festival de quadrilhas", destacou o prefeito Mano Medeiros.

bottom of page