top of page

Trabalhadores em Educação do Jaboatão anunciam paralisação por falta de infraestrutura e condições de trabalho

A categoria reivindica melhores condições de trabalho, principalmente em relação à infraestrutura dos prédios públicos

Foto: Divulgação


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Jaboatão dos Guararapes (Sinproja) anunciou que, nesta sexta-feira (12), todas as unidades educacionais do município estarão de portas fechadas. A categoria reivindica melhores condições de trabalho, principalmente em relação à infraestrutura dos prédios públicos.


De acordo com o órgão, situações como calor extremo nas salas de aula, banheiros interditados, presença de goteiras em dias de chuva e alagamentos tem causado transtornos aos corpos discente e docente. O sindicato alega ainda que a decisão pela suspensão das atividades se deu "diante da falta de soluções para esses graves problemas".


"Essa luta não interessa apenas aos trabalhadores e às trabalhadoras, mas também às famílias e aos responsáveis que desejam uma educação de qualidade socialmente referenciada para crianças, jovens e adultos", pontua o Sinproja em comunicado.


RESPOSTA - O portal de notícias solicitou uma nota de resposta à Assessoria de Imprensa da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes sobre o assunto.


1 comentário
bottom of page