top of page

Saga HC lança o EP “Verdadeiros Marginais” nas plataformas digitais

O quarto álbum, que traz abordagens sobre críticas sociais, política e desigualdades sociais



A Banda Saga HC lançaou o quarto EP “Verdadeiros Marginais”, nas plataformas digitais de streaming. O álbum traz seis faixas mantendo sua pegada de hardcore como base principal. As canções autorais abordam sobre cotidiano social, política e desigualdade.


“O EP é agressivo tanto no som quanto nas letras. A intenção foi transmitir o nosso sentimento sobre as mazelas diárias que o povo sofre. O álbum será uma afronta aos que aceitam o preconceito, corrupção e peculato sem reagir contra esses problemas causados pela alienação que sofremos”, explica Beto, vocalista.


Em abril deste ano, o grupo liberou dois singles que faz parte do EP em seu canal do YouTube: o clipe da música “Verdadeiros Marginais” com imagens captadas durante o Festival Garage Sounds, realizado em Recife e um lyric vídeo da faixa "Espancado o Preconceito" com arte de João Astroboy e animação por Marcelo Silva.


O single "Verdadeiros Marginais” abre o EP e, em seguida, “A Maladragem do Covarde” vem com um thrash core de trincar os dentes. A mesma pegada pesada se mantém com as músicas seguintes: “Ato de Revolta” e “Poder e Ganância”. Esta última, conta com a participação especial de Fabrício, vocalista da Banda Plugins. Além da canção “Sem Saída”, o álbum encerra com “Espancando o Preconceito” que traz uma mensagem contra todo tipo de preconceito que rodeia a sociedade. 


As gravações do EP foram realizadas por Lauro Alcântara e a arte é de Kin Noise, que assina a ilustração do grupo pela segunda vez.


DISCOGRAFIA - Com 19 anos de carreira, o grupo possui 3 EPs O primeiro, intitulado “Sociedade Falida”, lançado em 2007, possui sete músicas, entre elas, a que dá nome ao álbum. Esse projeto foi finalista do 1º Festival Regional de Música do Jaboatão dos Guararapes, em 2010.


O segundo, “Como uma Bomba!”, de 2009, também foi finalista do mesmo festival regional, em 2012, com a canção “O Alvo”. Em 2016, produz o terceiro EP “Mais Consciente Mas Agressivo” com oito músicas muito bem aceito pela crítica.


SAGA HC - Natural de Jaboatão dos Guararapes, oh grupo tem em sua formação atual os integrantes: Beto (Vocal), André (Guitarra), Kleber (Guitarra), Marcelo (Baixo) e Paulinho (Bateria). A banda possui influência que varia do punk rock, hardcore ao metal com algumas influências de ritmos regionais.


O grupo vivenciou um dos seus grandes momentos com a vitória Festival Pré-AMP 2016. No ano seguinte, foi convidado a participar do Abril Pro Rock, em uma edição especial de comemoração aos 25 anos do evento. No mesmo palco tocaram as bandas americanas Sucidal Tendecies, Tiger Army e Death.


Confira os links:


Verdadeiros Marginais

https://www.youtube.com/watch?v=7pFef_njNrE


Espancando o Preconceito

https://www.youtube.com/watch?v=JB5xs1s7RXU


bottom of page