top of page

Polo Alternativo da Festa da Pitomba com apresentações de bandas jaboatonenses

O palco, montado em do Viaduto Geraldo Melo, em Prazeres, terá apresentações a partir desta sexta-feira (12), das 18h a meia-noite

Foto: Divulgação


O Polo Alternativo da Festa da 367ª Pitomba, em Jaboatão dos Guararapes, contará com apresentações de bandas locais e regionais de diversos estilos, como hip-hop e rock. O palco, montado embaixo do Viaduto Geraldo Melo, em Prazeres, terá apresentações a partir desta sexta-feira (12/04), das 18h a meia-noite. Já o Palco Principal está situado no Monte dos Guararapes. Os show seguem até este domingo (14).


Formada por Deivison Alcantara, Jasiel Ferreira, Rayann Ribeiro e Marcelo, a Banda The House 72, de Jaboatão, iniciou em 2019 e já compôs sete músicas para seu primeiro EP, mesclando rock alternativo, grunge, indie, reggae e jazz, com influências do frevo pernambucano.


A Banda Matança, formada em 2019, em Jaboatão dos Guararapes, começou como um projeto de cover simples mas rapidamente ganhou destaque devido a grande quantidade de fãs fiéis do Matanza original. Com Neto na guitarra, Marcelo no contrabaixo, Rafael Tupah na bateria e André Chang nos vocais, o grupo busca reavivar a originalidade do Matanza e satisfazer os fãs sedentos por um Country Hardcore como era nos tempos de Jimmy London.


Cubana Rasta é uma banda de Jaboatão que combina Reggae com clássicos da MPB, liderada pela vocalista Janaína. Com mais de 15 anos de estrada, eles são referência do Reggae na região e estão se destacando na cena musical de Pernambuco. Com apresentações marcantes no Classic Hall e na Rua da Moeda, no Recife, Cubana Rasta conquistou o público com sua mensagem positiva e energia contagiante.


"Soulssegado Polho", é um rapper, ativista e defensor fervoroso da cultura Hip Hop em Pernambuco. Integrante de grupos como Revolução da Rima (que se tornou Guajiro) e Benje, destacou-se em batalhas de MCs, alcançando o terceiro lugar na Liga de MCs nacional em 2007. Em 2014, iniciou seu projeto solo, Soulssegado Polho & Família, uma banda de Rap que aborda ideais políticos e questões sociais, ganhando reconhecimento nacional. O artista participa ativamente de projetos sociais e musicais, contribuindo para o movimento Pregando o Rap Pernambuco.


A Banda Manfarro foi criada em 2022 e traz uma formação com Romero na guitarra, Janailson no baixo, Cláudio no vocal e Wendell na bateria, oriunda de Recife/Jaboatão. Com influências que vão desde o New Metal de bandas como Deftones e Limp Bizkit até o Metalcore de Killswitch Engage, passando pelo Crossover do RDP e Hardcore do Hatebreed, a banda faz um som pesado e está pronta para tocar nos eventos do underground da cidade e afins.


A Sanity Destroyed é uma banda de heavy metal original do bairro de Prazeres, em Jaboatão. Com influências de bandas dos anos 80 e bandas progressivas contemporâneas, suas letras abordam temáticas pessoais e politizadas. Eles gravaram um CD demo em novembro de 2007 e atualmente estão fazendo shows e ensaiando para gravar seu próximo CD, tendo lançado dois singles no Youtube e participado de vários festivais na região metropolitana do Recife.


Faces do Subúrbio é um grupo de rap do Recife, que faz parte do movimento Manguebeat. Com a mistura de hip-hop, embolada (ritmo tradicional do Recife), e repente, o grupo foi indicado ao Grammy Latino em 2001.


"Elvis Root" é um rapper, MC e compositor conhecido por sua trajetória no hip-hop, que começou através do grafite. Após fundar o grupo de rap "Dialeto", ele seguiu carreira solo, lançando o EP "Código Morse". Suas apresentações são marcadas por letras filosóficas e psicológicas, combinadas com beats envolventes, cativando o público em eventos como o High School Stundanty-PE e o Polo Hip Hop do Recife. Suas músicas, como "Sinto" e "Jacaré de Aquários", são reconhecidas por sua profundidade e reflexão sobre a vida e a sociedade.


Raízes Perdidas banda pernambucana de Metal Regional, gênero titulado pela banda, que integra o rock, maracatu, baião, frevo e vários estilos regionais ao metal, com o intuito de fazer algo diferente e levar a cultura Pernambucana para o mundo.


O Saga Hc originária da periferia do bairro de Prazeres, Jaboatão, com 24 anos de estrada. O quinteto formado atualmente por Beto (vocais), André e Kléber (guitarras), Marcelo (baixo) e Paulinho (bateria), O grupo Conta com 4 Eps de estúdio: 1° Sociedade Falida - 200, 2° Como uma Bomba! - 2009, 3° Mais Consciente Mas Agressivo - 2016 e 4° Verdadeiros Marginais - 2019. 2 singles Carcará Batendo asas - 2022 e Pisando na Constituição - 2022. Além de vídeos e apresentações ao vivo em nosso canal do youtube. também um documentário 20 Anos do Saga Hc. Com passagens importantes em grandes festivais como Abril Pro Rock, Festival de Inverno de Garanhuns, Festa da Música Rock na Calçada, Festival quarta cinzas rock, Festival Garage Sounds, Festival Jardim Sonante entre outros.


Criada no Alto José do Pinho, bairro periférico de Recife, a Banda Devotos foi uma das principais representantes da música pernambucana na década de 90 e a cada trabalho vem se renovando com a pluralidade musical presente no punk rock. Formada por Cannibal (voz e baixo), Neilton Carvalho (Guitarra) e Celo Brown (bateria), a banda criou a própria identidade ao se expressar através do olhar voltado para o bairro residente, apresentando temas voltados à desigualdade social, abordando as dificuldades enfrentadas nas comunidades periféricas como o preconceito, pobreza e racismo. Levando sua mensagem a grandes palcos como;Abril pro rock, Rock in Rio, Carnaval do Recife entre outros.


bottom of page