top of page

Reserva do Paiva recebe o seu primeiro local de votação

O TRE-PE instituiu a 121ª Zona Eleitoral do Cabo de Santo Agostinho




Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) instituiu, através de decisão do Juiz Dr. Fábio Vinícius Andrade, da 121ª Zona Eleitoral do Cabo de Santo Agostinho, a criação do primeiro local de votação da Reserva do Paiva. Atendendo a demanda da comunidade, trazida à Justiça pela Associação Geral do bairro, o posto de votação será instalado na unidade do Colégio Santa Maria daquela região. A medida tem como objetivo proporcionar mais conforto e incrementar o número de serviços oferecidos aos moradores do Paiva.


Após estudo de viabilidade de implementação realizado pela equipe da 121ª Zona Eleitoral, a previsão é de que, inicialmente, 5 seções eleitorais serão instaladas no local. De acordo com o servidor Erivaldo Marcelino, elas serão introduzidas conforme a procura da comunidade. Nesse sentido, ele lembrou que o novo local de votação somente poderá funcionar se, no período eleitoral, houver mais de 50 eleitores inscritos. A Associação Geral da Reserva do Paiva repassou à 121ª Zona Eleitoral que, atualmente, existem cerca de 400 a 500 famílias morando no bairro planejado.


Ainda em relação à viabilidade do local, o servidor Erivaldo Marcelino ressaltou que, antes da abertura do requerimento da Associação no dia 06 de junho, foi realizada uma visita ao prédio sugerido nesta mesma data. “Lá fizemos uma vistoria e verificamos que o Colégio possuía os requisitos necessários para se tornar um local de votação”, isto é, apresentava condições adequadas de acessibilidade, segurança, energia elétrica, dentre outras.

Transferência


Para o alistamento e transferência da inscrição eleitoral, os interessados devem procurar um posto de atendimento da Justiça Eleitoral, agendando previamente por meio do site do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco ou utilizar o aplicativo disponível nas lojas Google Play e App Store.


bottom of page