top of page

Câmara de Jaboatão apresenta voto de repúdio para a BRK/Compesa pelos transtornos causados em Jaboatão

A proposta foi ao plenário por solicitação do vereador Manoel Pereira da Costa Júnior (Necão) e apoiada pelo presidente da Casa, vereador Adeíldo da Igreja

Foto: Reprodução/TV Globo

A Câmara de Vereadores de Jaboatão apresentou, nesta terça-feira (23/04), um "voto de repúdio" à empresa BRK Ambiental, braço privado da Compesa que atua na implantação de sistemas de esgotamento sanitário em várias cidades de Pernambuco. A proposta foi ao plenário por solicitação do vereador Manoel Pereira da Costa Júnior (Necão) e apoiada pelo presidente da Casa, vereador Adeíldo da Igreja, em função dos transtornos que têm sido causados pela BRK no município.


De acordo com Necão, duas ruas que haviam sido pavimentadas recentemente pela prefeitura foram destruídas pela BRK. "As ruas Pio XII e Calumbi, em Cajueiro Seco, estavam perfeitas, mas devido à falta de planejamento da BRK, a pavimentação nova está toda esburacada. É revoltante uma coisa dessas", lamentou.


CRIME - Ele informou ainda que funcionários da empresa foram flagrados lançando entulhos das obras no Canal da Rua da Gaia. "É um trabalho irresponsável que precisa sofrer uma fiscalização mais rigorosa por parte da prefeitura", alertou. Já Adeíldo resumiu: "Lhe acompanho no voto de repúdio. Esta empresa (BRK) está destruindo a nossa cidade".

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page