top of page

Prefeitura do Jaboatão inicia plano de modernização de iluminação pública em LED

O contrato de PPP foi assinado pela prefeitura e o Consórcio Luz de Jaboatão, liderado pela Enel X, que venceu o leilão da Bolsa de Valores B3, em São Paulo

Foto: PMJG/Assessoria de Imprensa


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes deu início, nesta quarta-feira (7), ao plano de modernização da iluminação pública em LED do município. O projeto prevê a instalação de 47 mil pontos até 2024. A operação começou no bairro Vila Rica e a expectativa é que haja redução do custo da energia elétrica da iluminação pública em aproximadamente 70%, beneficiando a população jaboatonense. O contrato de Parceria Público-Privada (PPP) foi assinado pela prefeitura e o Consórcio Luz de Jaboatão, liderado pela Enel X, que venceu o leilão da Bolsa de Valores B3, em São Paulo. O valor do contrato é de aproximadamente R$ 131 milhões.


Também haverá implantação de 172 pontos de iluminação especial em praças, parques, igrejas, pontos turísticos e históricos da cidade. Outro benefício para a população é a instalação de um centro de controle que funcionará 24 horas para agilizar o atendimento e a melhor gestão em relação à correção de possíveis falhas na iluminação pública. O telefone gratuito de atendimento é o 0800.444.0111.


Os detalhes do plano de modernização de iluminação pública foram apresentados nesta quarta, na Casa da Cultura, em Jaboatão Centro. Em sua fala, o prefeito Mano Medeiros destacou que este é o maior contrato de PPP de iluminação pública já firmado em Pernambuco.


“Estamos iniciando hoje a execução do plano de iluminação pública no município, levando mais tecnologia e segurança para os munícipes, além de proporcionar mais economia para Jaboatão. Nessa primeira etapa iremos atender a Regional 1, no Jaboatão Centro, com a implantação de 10,8 mil pontos em mais de 30 bairros e comunidades, 16 campos de futebol e duas igrejas. Com isso, serão beneficiados aproximadamente 130 mil moradores somente nessa região. Vale lembrar que todas as regionais serão beneficiadas com esse projeto. Isso mostra que estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos jaboatonenses”, falou o prefeito. “Essa parceria com o Consórcio Luz de Jaboatão será exitosa, já que este é um grupo reconhecido internacionalmente na área de soluções tecnológicas inovadoras”, acrescentou.


O executivo responsável pela Enel X no Brasil, Francisco Scroffa, enfatizou a importância da celebração do contrato com o município. “Para nós é um grande orgulho estar iniciando esse grande projeto de modernização de iluminação pública em Jaboatão. Isso irá trazer mais modernidade e beleza para a cidade. A missão da Enel X é sempre oferecer um serviço de qualidade para nossos clientes”, disse Scroffa.

bottom of page