top of page

Prefeito Mano Medeiros não menciona os vereadores durante abertura da Festa de Santo Amaro

O fato chamou a atenção de algumas lideranças políticas que estavam no primeiro dia do evento religioso, na última sexta (06)

Foto: Divulgação/Tiago Brito


Durante a primeira noite da Festa de Santo Amaro, em Jaboatão Centro, na última sexta-feira (06/01), um fato chamou a atenção de algumas lideranças políticas que estavam no local. O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, não mencionou em sua fala a presença do presidente da Câmara, Adeildo da Igreja e de alguns vereadores presentes. Mesmo o gestor ter participado da Procissão da Bandeira junto com os parlamentares, não houve o cumprimento no momento final da missa. A fala de Mano, que durou um pouco mais de um minuto, foi registrada na íntegra pelo Mais Jaboatão.


Apesar do prefeito estar constantemente nas ruas, esse fato pode ter até alguma justificativa aos que defendem que não existe clima de "desconforto" e que pode ter sido apenas "coincidência" por conta da extensa agenda. Mas, diante dos últimos acontecimentos envolvendo Executivo e o Legislativo, pode ser uma demonstração de que a relação não pode estar boa.


No final do ano passado, 20 vereadores votaram contra a Reforma Administrativa enviada pela Prefeitura e aprovaram a Emenda Impositiva que obriga o Executivo a destinar R$ 800 mil anual para atender as demandas de cada parlamentar.


Nos bastidores, o portal de notícias recebeu informações de que o prefeito já começou a "travar" solicitações de alguns vereadores e que, em breve, outras medidas podem ser tomadas.


Outro fator, segundo uma fonte ao portal de notícias é que Adeildo da Igreja, eleito presidente da Câmara pela quarta vez, vem sendo cogitado para disputar o Governo Municipal e que um grupo de vereadores pode caminhar junto ele em 2024.


"Do mesmo jeito que pode ser um ano de avanços para Mano Medeiros, pode também ser de muita dor de cabeça. Se houver um racha com a Câmara, ele pode perder mais que os vereadores", disse a fonte.


RESPOSTA - O Mais Jaboatão está à disposição da assessoria de imprensa do prefeito ,Mano Medeiros caso queira enviar uma nota de resposta.


bottom of page