top of page

PCO oficializa Ubiracy Olímpio como candidato ao governo de Pernambuco

O partido concorre nas eleições com um candidato a deputado federal, mas ainda não definiu a quantidade de candidatos a deputado estadual


Do G1 PE

Foto: Reprodução/TV Globo



O Partido da Causa Operária (PCO) oficializou neste domingo (31) o nome do poeta e escritor Ubiracy Olímpio como candidato ao governo de Pernambuco. O partido não definiu quem vai ser o candidato a vice-governador. A candidata ao Senado é Roberta Rita (PCO).


O anúncio do nome do candidato foi feito em convenção do partido, realizada na sede do Sindicado dos Servidores da Universidade de Pernambuco (UPE), em que participaram filiados da legenda.


O PCO concorre nas eleições com um candidato a deputado federal, mas ainda não definiu a quantidade de candidatos a deputado estadual.



Ubiracy Olímpio disse que a prioridade do partido é angariar votos para a candidatura de Lula (PT) à Presidência da República. Afirmou, também, que o plano de governo da legenda deve ser definido num congresso do partido, a ser realizado em agosto, em São Paulo.


"Alguns projetos nós temos para a classe trabalhadora. Vamos trabalhar para dar todo o suporte à classe trabalhadora. Isso é que é importante. A questão de programa a gente vai definir num congresso. Nós vamos fazer um trabalho e, provavelmente, futuramente vamos dar muitas entrevistas para que a gente possa mostrar o nosso programa de governo. O que nós vemos hoje nesse país é justamente a perda de vários direitos adquiridos, que os trabalhadores tiveram, principalmente depois da reforma da Previdência e outras que o governo fez, as privatizações, e isso fez com que a classe trabalhadora sofresse muito. Nosso objetivo é justamente defender essa situação. Somos contra as privatizações", afirmou.


Ubiracy Olímpio tem 61 anos, é escritor e poeta. Nasceu no Recife e, ainda criança, mudou-se com a família para Olinda.


Em 2020, foi candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, cidade onde mora. Há seis anos é filiado ao PCO. Tornou-se poeta ainda criança e, aos 14 anos, participou de seu primeiro concurso de poesia.


A candidata ao Senado pelo PCO é Roberta Rita. Ela tem 55 anos, é advogada trabalhista e ex-secretária administrativa de São Benedito do Sul, na Zona da Mata de Pernambuco, entre os anos de 1992 e 1996. Em 2020, foi candidata a vice-prefeita do Recife, na chapa de Victor Assis (PCO).



bottom of page