top of page

Mesmo preso, Pitbull mata cão durante ataque dentro de fábrica em Jaboatão

Proprietário da empresa diz que o pitbull nunca fica soltou na rua e desmente ataques a moradores da localidade


Da TV Jornal

Foto: Reprodução/TV Jornal


Um cachorro da raça pitbull atacou e matou um cão mesmo estando preso em uma fábrica localizada na Rua Catanduvas, em Barra de Jangada, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O ataque foi registrado por pessoas que presenciaram o fato. No vídeo, é possível ouvir os choros do cachorro no momento em que é atacado. Ele tenta escapar mas infelizmente não consegue. Bastante machucado o cão não resiste e morre.


"Eu vi tudo. Ele puxou o cacãozinho pelo rabo. Eu cheguei a jogar pedras no portão e fiquei gritando para ver se ele soltava, mas ele não soltou", relatou uma Maria Verônica, uma auxiliar de cozinha que presenciou o ataque.


O cachorro atacado pertencia a Manoel Fortunato que ainda bastante abalado contou que tentou salvar o bichinho de estimação. "Tentei salvar, mas fazer mais o que?", contou o aposentado.


De acordo com a população, o mesmo pitbull teria atacado outros animais e moradores da localidade. A dona de casa Ivonete Elza teria sido uma das vítimas. A mulher conta que reclamou ao proprietário da fábrica, mas ele não tomou nenhuma providencia.


o cozinheiro Nelson Oliveira relata que o pitbull também teria ido para cima dele e do sobrinho de 1 ano. "Meu sobrinho estava brincando no chão, o cachorro saiu da fábrica (o portão estava aberto) correndo. Quando vi o pitbull vindo eu peguei meu sobrinho, que tem um ano e sete meses, e levantei em cima da cabeça. Quando levantei, ele ficou do meu lado olhando para meu sobrinho", contou.


Proprietário do Pitbull

O proprietário da fábrica foi procurado pela reportagem e não quis gravar entrevista. Em conversa com a nossa equipe, o dono do estabelecimento informou que o pitbull fica solto apenas nas dependências da fábrica, quando a empresa é fechada. Durante o dia, o cão fica em um canil próprio. O proprietário da empresa diz que o pitbull nunca fica soltou na rua e desmente ataques a moradores da localidade.




bottom of page