top of page

Matrículas nas escolas municipais de Jaboatão iniciam nesta segunda

Para os novatos, a matrícula é através do portal da Prefeitura (www.jaboatão.pe.gov.br), a partir das 8h




Do Diario de Pernambuco

Foto: Divulgação


Foram iniciadas as matrículas na rede municipal do Jaboatão dos Guararapes, com a abertura de 14.531 vagas para o ano letivo de 2020. As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (20). Para os novatos, a matrícula é através do portal da Prefeitura (www.jaboatão.pe.gov.br), a partir das 8h, enquanto os atuais alunos serão matriculados automaticamente. As aulas começarão no dia 6 de fevereiro.

Nos dias 3, 6 e 7 de janeiro, será necessário que pais ou responsáveis e estudantes maiores de 18 anos compareçam às secretarias das unidades escolares para confirmar as matrículas. Devem estar munidos com cópias de RG ou certidão de nascimento, duas fotos 3x4, cópia da carteira de vacinação, cartão do SUS, comprovante de residência, CPF e documento de transferência da escola anterior. Entre os dias 14 e 17 de janeiro, será o período de reserva online para retardatários, ficando, nesse caso, a confirmação da matrícula nos dias 24, 27 e 28 de janeiro.


Neste final de semana, aconteceu o encerramento do programa Jaboatão Prepara, que teve a participação de 2 mil alunos que estão concluindo o Ensino Fundamental. Todos tiveram aulas de reforço aos sábados, visando às provas das escolas técnicas federais e estaduais. A última aula ocorreu na Escola Municipal José Rodovalho, no bairro de Dom Hélder.


O prefeito Anderson Ferreira parabenizou os estudantes e ressaltou que o empenho de todos está fazendo Jaboatão se tornar uma referência na Educação. “Isso é mérito dos alunos e de uma gestão que faz diferente e tem compromisso com o município. Vocês têm nos dado muito orgulho, tanto na aprovação nas escolas técnicas, quanto nas olimpíadas de matemática, de física e tantas outras que participam. Desejo todo sucesso e um belo futuro a todos”, ressaltou.


Aluna da Escola Municipal Professor Sálvio Santos, Letícia Ferreira de Lima, foi aprovada para curso técnico de Administração. Ela tem deficiência visual, mas isso não foi obstáculo para os estudos. “Estou concluindo o 9º ano e agora passei para escola técnica. Aprendi muito durante as aulas do Jaboatão Prepara. Os professores ajudaram e me incentivaram muito”, contou.


Outro aprovado foi Jônatas Amâncio, da Escola Municipal Cândida de Andrade, que fará o curso de Logística. “No Jaboatão Prepara tive muita ajuda, principalmente em matemática e aí ficou fácil responder a prova da escola técnica. Agora é seguir em frente nesse novo desafio”, disse o estudante.


bottom of page