top of page

Lei prioriza atendimento nos bancos a pessoas com Doenças Raras e Autismo

A iniciativa é do deputado estadual Wanderson Florêncio, coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência e Doenças Raras na Alepe



Do Blog Edmar Lyra

Foto: Divulgação


As pessoas com Doenças Raras e Transtorno do Espectro do Autismo agora têm direito a atendimento prioritário nos estabelecimentos bancários em Pernambuco. Nesta quarta-feira (10), foi promulgada, no Diário Oficial, alteração da Lei 16.203/2017. A iniciativa, que visa dar mais agilidade e diminuir a permanência do público nos bancos no estado, foi deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC).


“É de conhecimento público que o atendimento nos bancos muitas vezes é demorado, cansativo e causa um desgaste para essas pessoas que precisam de um atendimento mais ágil, dinâmico. Com a inclusão das pessoas com Doenças Raras e Autismo elas permanecerão menos tempo nesses locais, facilitando assim o dia a dia desse público”, afirmou Wanderson Florêncio que é o coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência e Doenças Raras na Alepe.


Estudos apontam que uma em cada 59 crianças nascidas possuem Autismo, um número que cresceu 15% nos últimos dois anos. Por ano, surgem cerca de 150 mil novos casos. Segundo o Ministério da Saúde, estima-se que no mundo existam mais de seis mil Doenças Raras, que podem ser degenerativas ou proliferativas, sendo 80% delas com origem em fatores genéticos.


Além do público com Doenças Raras e Autismo, pessoas com deficiências, mobilidade reduzida ou doença grave também possui atendimento prioritário.


bottom of page