top of page

Grupos de escoteiros de Jaboatão recebem homenagem da Câmara de Vereadores

A moção de aplauso, apresentada pelo vereador Wando de Zé Bom, foi entregue aos grupos o 14º (Socorro) e ao 38º (Barra de Jangada)

Foto: Divulgação


A Câmara Municipal de Jaboatão dos Guararapes aprovou, nesta segunda-feira (05/06), moção de aplauso, apresentada pelo vereador Wando de Zé Bom, em homenagem aos grupos de escoteiros da cidade; o 14º (Socorro) e o 38º (Barra de Jangada). Ambos têm reconhecida atuação na formação dos jovens jaboatonenses há mais de 30 anos.


"É com muita alegria que apresento hoje esta moção de aplauso a estes grupos de abnegados que tanto têm contribuído para a criação de uma cultura de paz e cooperação entre a juventude de nossa cidade", comentou o vereador Wando de Zé Bom.


Jaboatão, inclusive, de maneira pioneira, tem uma lei aprovada pela Câmara, em 2018, instituindo o dia 23 de abril como o Dia Municipal do Escotismo. A data é oficial e faz parte do calendário escolar da cidade.


Acompanharam a sessão plenária de hoje representando os grupos homenageados o presidente de honra do 14º Grupo de Escoteiros - Regimento Guararapes, Válter Soares; e o relações públicas do grupo, Chefe Severino Tavares.


Para os interessados em fazer parte dos grupos, o contato é pelo celular/zap 98345-2314 ou pelo Instagram @14ge_regimento_guararapes.


bottom of page