top of page

Fernando Moreira debate sobre problemas e soluções para Jaboatão

Estamos vivendo um momento difícil. Jaboatão é a maior cidade de Pernambuco em área territorial e que possui realidades diferentes”, ressalta




Com informações do Blog do Roberto Santos

Foto: Divulgação


Após lançar a Caravana para a Reconstrução, o coordenador do Movimento Popular Jaboatão Que Nós Queremos, Fernando Moreira, intensificou o trabalho na busca de melhorias para Jaboatão dos Guararapes. Um dos nomes cotados para disputar a prefeitura em 2020, Fernando tem promovido debates sobre a realidade da cidade.


“Jaboatão é administrada por pessoas que não tem intimidade, amor e nem compromisso com a cidade”, afirma, referindo-se aos inúmeros problemas que Jaboatão enfrenta hoje e em praticamente todas as áreas, de saúde à educação, passando por infraestrutura e empego e renda.


Desde que fundou o Movimento Jaboatão Que Nós Queremos, há nove anos, Fernando tem buscado junto às lideranças comunitárias, encontrar soluções para os problemas que impedem o crescimento do município. Ele atribui essa situação a falta de vontade de prefeitos e do próprio Governo do Estado, que segundo ele, não demonstra interesse por Jaboatão.


“Estamos vivendo um momento difícil. Jaboatão é a maior cidade de Pernambuco em área territorial e que possui quatro realidades diferentes”, ressalta, fazendo menção aos registros do TRE, que divide o município em quatro áreas distintas: Cavaleiro e Curado, Jaboatão Centro, Guararapes e Jordão, Prazeres, Piedade, Candeias e Barra de Jangada.


De acordo com Fernando, a preocupação do movimento é debater com a sociedade sobre a importância de uma candidatura para prefeito, que tenha a cara do povo e que represente o anseio popular. Por isso, está promovendo com lideranças dos quatro cantos de Jaboatão, na intenção de ouvi-los sobre as principais demandas de cada localidade para poder traçar um plano de governo. “Até o final de março de 2020, iremos entregar ao povo de Jaboatão, uma proposta de reconstrução da cidade”, garante.


bottom of page