top of page

Eduardo da Fonte é reconduzido à presidência do PP em Pernambuco

Na ocasião, três prefeitos do Cabo, Moreno e Brejo da Madre de Deus se filiaram ao partido

Da Folha de Pernambuco


Há 16 anos no comando do Partido Progressistas (PP) em Pernambuco, o deputado federal Eduardo da Fonte foi reconduzido ao cargo por mais dois anos nesta segunda-feira (29/05), durante a Convenção Estadual da legenda, que aconteceu na sede, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. Eduardo da Fonte mostrou disposição de consolidar a sigla no Estado, ampliando o número de filiados. Ainda nesta segunda garantiu a presença de novos três prefeitos.


Dois da Região Metropolitana: o do Cabo de Santo Agostinho, Clayton da Silva Marques, conhecido como Keko do Armazém, ex-PL, e o de Moreno, Edmilson Cupertino, ex-PSB, e um do Agreste, Roberto Asfora, de Brejo da Madre de Deus, também ex-PL.


“São prefeitos que vêm demonstrando trabalho, dedicação e resultados importantes para Pernambuco. O PP-PE só tem a crescer e a trazer mais conquistas para o povo pernambucano. Hoje é um dia de agradecimento pela nossa recondução como presidente do PP e de darmos início a uma nova jornada que tem como objetivo eleger o maior número de prefeitos e vereadores nas eleições 2024”, comentou Eduardo da Fonte, que aposta na candidatura de mais de 80 nomes para as prefeituras pernambucanas, contabilizando a eleição de mais de 50 deles.


Outros nomes já estão definidos para o próximo pleito muncipal. O deputado estadual Pastor Cleiton Collins será candidato em Ipojuca; o atual vice-prefeito de Olinda, Márcio Botelho, que em março se filiou à legenda, vai disputar a administração da Marim dos Caetés. A deputada federal Clarissa Tércio, que teve 240.511 votos - sendo a mais votada do partido e a segunda com maior número de votos da bancada pernambucana - vai poder escolher se entra no pleito no Recife ou em Jaboatão dos Guararapes. A deputada e o marido, o deputado estadual Júnior Tércio, passaram rapidamente na sede do partido, mas não acompanharam as filiações.


"Não queremos ter candidatos apenas para marcar presença. Estamos listando nomes com capacidade administrativa, comprometimento e responsabilidade com cada município e com o povo de Pernambuco", enfatizou Eduardo da Fonte, que ano passado elegeu o filho Lula da Fonte para deputado federal.


Nesta segunda, Lula da Fonte também acabou reconduzido à vice-presidência da legenda no Estado. Não houve votação. A chapa foi um consenso entre os líderes. A convenção ainda colocou Alef Collins - filho do pastor Cleiton e da missionária e vereadora Michele Collins - no comando do PP Jovem.


O encontro teve a participação de cinco dos oito integrantes da bancada estadual - Antônio Moraes, Cleiton Collins, Henrique Queiroz Filho, Jeferson Timóteo, Kaio Maniçoba. Adalto Santos e Claudiano Martins Filho não foram vistos pela reportagem na sede do partido.


Também contou com vereadores, vice-prefeitos e prefeitos, entre eles os de Lagoa dos Gatos, Stênio Fernandes de Albuquerque; o de Manari, Audálio Martins da Silva Júnior, o Júnior de Audálo; o de São João, José Wilson Ferreria de Lima; o de Tupanatinga, Silvio Roque; e a prefeita de Palmeirina, Thatiane Pinto Macedo Lima, a delegada Thatiane, candidata à reeleição.



bottom of page