top of page

Diplomata Kátia Godinho recebe Medalha Vidal de Negreiros

Além do presidente da Câmara e autor da proposta, Adeíldo da Igreja, também participaram do evento o vereador Melqui Almeida, o prefeito de Jaboatão Mano Medeiros e representantes de alguns consulados

Foto: PMJG/Assessoria de Imprensa


A diplomata Kátia Godinho Gilaberte foi homenageada pela Câmara de Vereadores de Jaboatão com a medalha André Vidal de Negreiros - mais alta comenda do Poder Legislativo municipal. A solenidade de entrega aconteceu no Complexo Administrativo da Prefeitura de Jaboatão, nesta sexta-feira (02/06). Além do presidente da Câmara e autor da proposta, Adeíldo da Igreja, também participaram do evento o vereador Melqui Almeida, o prefeito de Jaboatão Mano Medeiros e representantes dos consulados de Cabo Verde, da Grécia, da Suíça, do Japão, da Eslovênia e de Senegal.


Coube à assessora especial da Prefeitura de Jaboatão, Virgínia Pimentel, fazer o discurso de saudação à homenageada. Ela destacou as ações de intercâmbio cultural promovidas por Kátia enquanto embaixadora do Brasil em diversos países e especialmente o apoio dado à Prefeitura de Jaboatão quando a cidade foi premiada pela ONU.


"Kátia nos deu uma grande contribuição, orientando sobre diversos procedimentos antes da entrega da premiação e também nos apoiou ao longo do período em que a representação de Jaboatão esteve em Dubai (Emirados Árabes) para receber o prêmio", comentou. O prefeito também ressaltou o apoio naquela ocasião.


Bastante emocionada, Kátia lembrou que seu relacionamento com Pernambuco se estreitou quando foi chefe da embaixada do Brasil no Senegal. "Intensificamos as relações comerciais e culturais, mas o foco de minha carreira sempre foi na questão humanista, criando vínculos emocionais permanentes por onde passei", explicou.

Sobre a relação com Jaboatão, ela disse que a partir de agora se eterniza, uma vez que um de seus livros (O Outro Lado do Rio) acaba de ser escolhido, por meio de licitação, para ser distribuído aos estudantes da Rede Pública.

bottom of page