top of page

Daniel Alves e Doriel Barros conversam sobre o cenário político de Jaboatão

O encontro também discutiu alinhamento na construção de projeto progressista para Jaboatão

Foto: Divulgação


O presidente do PV de Jaboatão dos Guararapes, e ex-candidato à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Daniel Alves e o deputado estadual, e presidente do PT Pernambuco, Doriel Barros, reuniram-se nesta quinta-feira (25/5). O encontro debateu a conjuntura política e a construção de um projeto para o município. Além das duas siglas, o PCdoB também faz parte da federação.


Daniel Alves, que tem perfil de centro esquerda, já passou por algumas siglas da Frente Popular, colocou-se à disposição para a construção de um projeto coletivo, unificando os partidos alinhados ao presidente Lula (PT) em uma mesma frente ampla na cidade e, também, contribuir para trazer outros partidos e criar uma chapa competitiva contra o atual prefeito, e candidato à reeleição, Mano Medeiros, nome da Família Ferreira, que é um dos representantes do ex-presidente Bolsonaro (PL) em Pernambuco.


"Vou contribuir para que a federação avance nas tratativas a respeito da composição para prefeito e, também, dos candidatos a vereadores", ressaltou Daniel. Na última eleição, em Jaboatão, ele obteve mais de 81 mil votos.


Na próxima semana, os presidentes dos partidos estaduais da federação: Doriel Barros (PT), Clodoaldo Magalhães (PV) e Marcelino Granja (PCdoB), reunir-se-ão para discutir estratégias das eleições em 2024. E Jaboatão dos Guararapes está entre os municípios da Região Metropolitana como uma das prioridades.

bottom of page