top of page

Ciclista morre após ser atropelado por trem no Cabo de Santo Agostinho

Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionados, de acordo com a delegacia do Cabo




Do G1 PE

Foto: Reprodução/WhatsApp


Um ciclista morreu após ser atropelado, na tarde desta segunda-feira (22), ao tentar atravessar o trilho do Metrô do Recife. Segundo informações repassadas pela Delegacia do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana, o acidente aconteceu no distrito de Pontezinha. O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionados, de acordo com a delegacia do Cabo.


Imagens mostraram o momento em que o homem foi atingido por uma composição do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).

O atropelamento aconteceu por volta das 15h50. A acidente foi registrado a cerca de 20 metros da estação. A vítima foi identificada como Wedson José de Oliveira, de 39 anos.


O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionados, de acordo com a delegacia do Cabo.


O perito Severino Arruda informou que Wedson sofreu forte impacto do trem. " Tórax , pescoço e um braço ficaram esmagados", afirmou.


Arruda informou, ainda, que o homem morava em Ponte dos Carvalhos, também no Cabo, e trabalhava vendendo pescados na região.


O perito disse também que o sistema ferroviário ficou paralisado até as 20h, por causa do acidente. "O corpo estava no trilho e o trem não poderia seguir para o Cabo", observou.


O G1 entrou em contato com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) para saber se o acidente com morte havia prejudicado o funcionamento do sistema, mas não recebeu retorno até a última atualização desta reportagem.


A assessoria de comunicação da prefeitura do Cabo informou que a área é administrada pela CBTU.

Sistema

O Sistema de Trens Urbanos do Recife é operado em três linhas férreas, segundo a CBTU. São duas eletrificadas e uma operada por composições diesel, com extensão total de 71 quilômetros.

As linhas passam por quatro cidades: Recife, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e Cabo de Santo Agostinho. Ao todo, são 37 estações.


O sistema transporta cerca de 400 mil passageiros por dia. A Linha Diesel (VLT), onde aconteceu o acidente, opera no Recife, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho, com oito estações.


bottom of page