top of page

Centro de Parto Normal da Maternidade Rita Barradas será entregue até novembro

A informação foi divulgada pela secretária de Saúde de Jaboatão, Zelma Pessoa, durante audiência pública a Câmara, nesta quinta (30)

Foto: Tiago Brito


A secretária de Saúde do Jaboatão dos Guararapes, Zelma Pessoa, anunciou que o Centro de Parto Normal da Maternidade Rita Barradas, situado em Cavaleiro, está com aproximadamente 80% dos serviços finalizados e será entregue até novembro deste ano. A informação foi divulgada durante audiência pública, na Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira (30/09). Além disso, também informou que os obras de construção da Policlínica de Marcos Freire está com 63% de andamento.


Sobre a maternidade, a secretária reconheceu que a obra deveria estar mais adiantada. Entretanto, justificou "dificuldades por conta do atraso de repasse do Governo Federal.


NÚMEROS - A secretária de Saúde informou que foi o município registrou aumento de 81% nos atendimentos nas policlínicas, e número superior a 60 mil na UPA, além de 3.968 chamados atendidos pelo SAMU. A secretária ainda acrescentou que foram realizados 1.270 partos na rede municipal, sendo 69% normais. Os exames especializados subiram de 230 mil para 395 mil, comparando o segundo quadrimestre de 2020 com 2021. Com relação à covid-19, ela disse que mais de 600 mil doses da vacina já foram aplicadas no povo de Jaboatão.


bottom of page