top of page

Central de Atendimento ao Eleitor de Jaboatão amplia horário de funcionamento

O agendamento deve ser feito pela internet através do link (http://www.tre-pe.jus.br/eleitor/solicitar-agendamento)




Da Assessoria de Imprensa


Jaboatão dos Guararapes é o segundo maior colégio eleitoral de Pernambuco, com mais de 450 mil eleitores. O município não está incluído entre os 45 que integram o atual ciclo obrigatório da biometria. No entanto, devido a alta procura para cadastramento biométrico, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) ampliou a estrutura para receber os eleitores de Jaboatão.


Desde o dia 19 de setembro, a Central de Atendimento ao Eleitor de Jaboatão dos Guararapes está atendendo em horário especial das 8 às 17h. Além do cadastro biométrico, estão sendo oferecidos outros serviços como emissão de 1º título, de segunda via, transferência e atualização de dados. O agendamento deve ser feito pela internet através do link (http://www.tre-pe.jus.br/eleitor/solicitar-agendamento). As vagas são disponibilizadas todas as sextas-feiras a partir das 8h30.


No dia marcado, o eleitor deve comparecer a Central de Atendimento de Jaboatão, localizada na Av. dos Guararapes, s/n, munido de documento oficial brasileiro de identificação com foto, comprovante de residência atual e o título de eleitor (se tiver). Para homens com mais de 18 anos (até os 45 anos) que, além de fazerem a biometria, vão solicitar o primeiro título de eleitor, é necessário levar também um documento que comprove a quitação junto à Justiça Militar.


Vale lembrar que o eleitor que fizer o cadastro biométrico durante esse período, não precisará fazer novamente em 2021, quando Jaboatão dos Guararapes estará incluído nos municípios participantes do ciclo obrigatório da biometria. No entanto, o eleitor de Jaboatão que não fizer o cadastro biométrico em 2019, não terá seu título cancelado e poderá votar normalmente nas Eleições de 2020.


bottom of page