top of page

Ano letivo de 2020 da rede municipal do Jaboatão irá focar no combate ao racismo

Foi apresentado o tema “Educação para relações étnico-raciais”, que norteará todas as atividades que serão realizadas nas escolas




Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


Na última quarta-feira (5), mais de 4 mil professores e gestores participaram do lançamento do Ano Letivo 2020. Na ocasião, foi apresentado o tema “Educação para relações étnico-raciais”, que norteará todas as atividades que serão realizadas nas escolas, a fim de acabar com o racismo entre os alunos.


Ao dar as boas-vindas aos professores, o prefeito Anderson Ferreira ressaltou o trabalho desenvolvido nas escolas jaboatonenses e os resultados positivos já alcançados. “Temos os melhores índices do Ideb e Idep. Mais de 85% dos alunos que fizeram provas nas escolas técnicas foram aprovados. Muitos ganharam medalhas em olimpíadas. Isso é resultado do empenho de cada um que trabalha na nossa educação, que, para a nossa gestão, é prioridade”, destacou.


Anderson lembrou que, em 2017, foram convocados 800 professores concursados e, agora, mais 375. “Nós trabalhamos com atitude. E quando vejo alunos recitando homenagens aos professores, isso nos mostra que estamos no caminho certo. Educação não se faz sozinho e a nossa gestão trabalha unida para oferecer o melhor ensino aos nossos alunos”, disse o prefeito.


Sobre o tema “Educação para relações étnico-raciais”, a secretária municipal de Educação, Ivaneide Dantas, explicou que a escolha se deu através de pesquisa realizada nas escolas. “O maior problema constatado foi a presença do racismo. Diante disso, temos como objetivo acabar com isso em nossa rede de ensino, focando todas as nossas atividades nessa temática”, adiantou.


bottom of page