top of page

Alunos da rede municipal do Jaboatão recebem certificados de Embaixadores da Justiça Climática

O Programa de Formação de Embaixadores da Justiça é uma parceria daPrefeitura do Jaboatão dos Guararapes e o ICLEI (Governos Locais para Sustentabilidade)

Foto: PMJG/Assessoria de Imprensa

 

“A gente tem que pensar no futuro do planeta e cuidar da natureza”. A frase é da estudante Rhyane Gabrielle, do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Rural de Tempo Integral Nícia Anacleto Caú, em Comportas, Jaboatão dos Guararapes, uma das participantes do curso de formação dos Embaixadores da Justiça Climática. Ela, juntamente com 480 alunos de oito unidades de ensino da rede municipal, receberam o certificado do curso nesta quarta-feira (10), em cerimônia realizada do Cine Teatro Samuel Campelo, no Jaboatão Centro.


Para finalizar com o Programa de Formação de Embaixadores da Justiça Climática, em Jaboatão, será realizado o plantio de 40 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, nesta quinta-feira (11). A ação de educação ambiental acontecerá em na Área de Proteção Ambiental, localizada na rua Coronel Dario Ferraz de Sá, em Barra de Jangada, das 8h às 12h. Vão participar 40 estudantes de quatro escolas de tempo integral do município.


O estudante do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Nícia Anacleto Caú, Ítalo Marcelo, achou interessante todas as dicas repassadas durante as oficinas temáticas do curso. “Não devemos jogar lixo nas ruas, pois irá prejudicar o meio ambiente e poluir mares e rios, isso termina matando animais marinhos. Aprendi também que o plástico pode ser transformado em brinquedos e outros objetos, achei muito legal”, falou.


O Programa de Formação de Embaixadores da Justiça é uma parceria daPrefeitura do Jaboatão dos Guararapes e o ICLEI (Governos Locais para Sustentabilidade).


A ação promove o envolvimento de crianças de 7 a 12 anos para que tenham conhecimento a respeito das mudanças climáticas, tornando-se multiplicadores de ações de preservação ambiental junto aos seus familiares e nas comunidades onde residem.

bottom of page