top of page

Veleiro interceptado com 2,2 toneladas de cocaína chega ao Porto do Recife

Possuindo mais de 70 pacotes com drogas, como informou a Marinha, a identificação do transporte foi possível graças a troca de informações entre as agências



Do Diario de Pernambuco

Foto: Flavio Costa/Porto do Recife/Div


Interceptado a 270 quilômetros da costa da capital pernambucana, um veleiro com 2.216,5 Kg de cocaína chegou ao Porto do Recife nesta terça-feira. Realizada pela Marinha e Polícia Federal, a operação de combate ao narcotráfico também contou com o apoio do Centro de Análise e Operações Marítimas de Lisbo (Portugal); com a National Crime Agency (Reino Unido); e com a Drug Enforcement Administration (EUA). Cinco pessoas foram presas.


Possuindo mais de 70 pacotes com drogas, como informou a Marinha, a identificação do transporte foi possível graças a troca de informações entre as agências. Um navio-patrulha oceânico foi o responsável pela interceptação da embarcação, encontrada em águas jurisdicionais brasileiras, ainda na noite do último domingo de carnaval. Cinco tripulantes brasileiros foram presos por Policiais federais e levados para a Superintendência da Polícia Federal (PF) localizada no Cais do Apolo, Centro do Recife, para passar por audiência de custódia. Segundo a corporação a droga apreendida será incinerada.


A PF de Brasília também informou que existe um grupo especial, que tem ligação com a cooperação internacional com o intuito de investigar tráfico internacional de drogas, e que obteve informações que possibilitaram o encontro do veleiro, que aguardava o transporte de drogas para a Europa.



bottom of page