top of page

Unit-PE inaugura núcleo terça (31) para oferecer serviços gratuitos à população

Unidade funcionará na nova sede do centro universitário, na Imbiribeira. A expectativa inicial é atender 30 pessoas/mês

Foto: Divulgação


Na próxima terça, dia 31 de maio, será inaugurado o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE), na Imbiribeira. A unidade vai atender gratuitamente a população de baixa renda, com serviços e orientações jurídicas. “Daremos continuidade ao atendimento, que precisou ficar remoto no período de maior distanciamento da pandemia. Agora, retomamos de maneira presencial e com novas instalações”, adiantou a coordenadora do núcleo, Tatiana da Hora.

A inauguração acontecerá às 17h e contará com a presença de autoridades. O NPJ está localizado na Avenida Marechal Mascarenhas de Morais, 3905, ao lado do Geraldão, e funcionará de segunda a sexta, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h, na nova sede do centro universitário - integrante do Grupo Tiradentes.


A expectativa é atender 30 pessoas/mês. Para os casos encaminhados pela Defensoria Pública de Pernambuco, o critério é que a renda familiar do solicitante seja de até 3 salários mínimos e o agendamento seja feito pelo próprio órgão. Já para os outros convênios, o atendimento é gratuito. Para quem deseja os serviços do NPJ, o contato é feito através do telefone: 3878-5172 e pelo WhatsApp - apenas com mensagens escritas - nos números (81) 99320-9506 e (81) 99428-1606.


Convênios

Para prestar os serviços, o NPJ conta com convênios de atuação com a Defensoria Pública de Pernambuco, Câmaras de Conciliação do Tribunal de Justiça de Pernambuco e Procon–PE. São esses órgãos que encaminham os casos para apreciação, mas também será possível receber demandas pela população.


Os atendimentos são realizados por alunos dos últimos períodos do curso de Direito da UNIT-PE, com supervisão dos professores e que também são profissionais do mercado. “Tradicionalmente, atendíamos por semana em torno de 50 a 60 pessoas, somando todos os convênios, resolvendo casos entre questões familiares, conflitos com vizinhos, situações relacionadas ao consumidor e outros”, observou Tatiana.


Formação

Além de atender ao público, o núcleo é responsável por auxiliar na formação dos alunos, aliando a teoria e prática, com a vivência de técnicas, raciocínios e argumentações jurídicas para proporcionar soluções no curso de Direito.



bottom of page