top of page

Trabalhadores em Educação de Jaboatão decretam estado de greve

Na ocasião, também foi aprovado o Calendário Geral de Mobilizações para as próximas semanas

Foto: Divulgação


Os trabalhadores em Educação de Jaboatão dos Guararapes decretaram Estado de Greve durante Assembleia Geral realizada, nesta quarta-feira (12/04), na Faculdade Metropolitana, em Piedade. Na ocasião, também foi aprovado o Calendário Geral de Mobilizações para as próximas semanas.


“A Secretaria de Educação não apresentou nenhuma proposta para a nossa categoria e marcou uma nova reunião para o dia 10 de maio. Não aceitamos e, depois de muito debate, anteciparam para o dia 28 de abril. Saímos de lá indignadas(os), mas esse desrespeito só serviu de gás para intensificar a nossa luta”, ressaltou a presidenta do SINPROJA, Séphora Freitas, durante sua fala na Assembleia.


“A Campanha Salarial Educacional não acontece só em Jaboatão, é uma campanha que percorre vários estados brasileiros. Nossa luta política não está desconectada das outras lutas que acontecem em Pernambuco. O que acontece é que um prefeito fica esperando pelo outro, para não dar um reajuste alto demais. É isso que está acontecendo hoje em Jaboatão dos Guararapes”, destacou Marcelo Galdino, vice-presidente.


Após a Assembleia Geral, a categoria saiu em caminhada pelas ruas de Piedade exigindo, do prefeito, o pagamento do reajuste salarial de 14,95%, com repercussão na carreira e melhores condições para as trabalhadoras e os trabalhadores em Educação, que fazem da Educação uma ferramenta de transformação social. A caminhada encerrou no Habib’s, no cruzamento com a Av. Ayrton Senna da Silva.


Dia 28/04 acontecerá a próxima rodada de negociação da pauta financeira, que será avaliada pela categoria na assembleia do dia 02/05, com decisões sobre os rumos da luta.


Em breve, o Sindicato divulgará o Calendário de Lutas aprovado na Assembleia Geral desta quarta-feira


bottom of page