top of page

Sinproja recebe a categoria durante a abertura oficial do ano letivo 2024

O momento foi para dar boas-vindas a cada trabalhador que faz a educação jaboatonense

Foto: Divulgação


A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Jaboatão dos Guararapes (Sinproja) esteve presente na abertura oficial do ano letivo do município, nesta quinta-feira (1º), para dar boas-vindas a cada trabalhador que faz a educação jaboatonense. "O ano letivo começa hoje e com ele a nossa Campanha Salarial Educacional 2024. Convocamos as companheiras, e os companheiros, para unirem-se a nós nesta luta pela valorização profissional e por melhores condições de trabalho em nosso município", declarou a presidenta do Sinproja, Séphora Freitas.


Em 2023, as receitas do FUNDEB sofreram forte retração em função da medida eleitoreira do ex-presidente Jair Bolsonaro, que preferiu desonerar o ICMS sobre combustíveis ao invés de alterar a política de preços da Petrobras. E essa medida resultou na aprovação da Lei Complementar nº 194/2022, que por sua vez reduziu drasticamente o financiamento das políticas públicas de Educação, Saúde, entre outras áreas sociais, o que determinou um percentual de 3,62% de reajuste do piso salarial do magistério para esse ano.


“O governo federal anterior nos deixou como herança um percentual abaixo do valor do reajuste do salário mínimo. Isso não podemos aceitar. Não podemos esquecer que além desse valor tão baixo, ainda temos perdas acumulas”, concluiu Séphora.


NOVOS CONCURSADOS - No dia 23/1, o SINPROJA esteve também na Escola Municipal José Rodovalho, em Piedade, participando da posse das(os) novas(os) concursadas(os), da Rede Municipal de Ensino, que hoje se fizeram presentes na abertura oficial e foram muito bem recebidas(os). Muitas(os) dessas(es) companheiras(os) já estão filiadas(os) ao SINPROJA e estarão conosco nas lutas deste ano.


CRONOGRAMA DA CAMPANHA SALARIAL 2024:


  • Construção de proposta da pauta nos locais de trabalho: 02 a 15 de fevereiro;

  • Prazo limite do envio das propostas ao SINPROJA: 16/02;

  • Assembleia de aprovação da pauta e do Calendário de lutas: 21/02, às 14h, no

Cine Teatro Samuel Campelo, em frente à Praça do Rosário de Jaboatão Centro;

  • Entrega da pauta ao governo: 23/02.

bottom of page