top of page

Sinproja: educação jaboatonense aprova o reajuste salarial de 4,51% para toda a categoria

O pagamento do reajuste será feito em duas etapas: 50% para abril (2,26%), respeitando a data-base, e o complemento para setembro

Foto: Henrique Lima


Após intensos debates com a gestão municipal, durante a Campanha Salarial Educacional 2024, os trabalhadores em Educação do Jaboatão dos Guararapes aprovaram, em Assembleia Geral realizada na Faculdade Metropolitana, em Piedade, nesta terça-feira, 26/3, o reajuste salarial de 4,51%, com repercussão na carreira para toda a categoria. O pagamento do reajuste será feito em duas etapas: 50% para abril (2,26%), respeitando a data-base, e o complemento para setembro.


"O avanço na pauta salarial foi possível porque a categoria esteve mobilizada e participou de todas as atividades, em especial no Complexo Administrativo da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, no ato de ontem, 25/3, para pressionar a gestão municipal e exigir uma audiência com o prefeito Mano Medeiros, que nos atendeu na manhã de hoje e apresentou uma nova proposta", destacou o vice-presidente do o Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras em Educação do Município do Jaboatão dos Guararapes (SINPROJA), Marcelo Galdino.


A Campanha Salarial Educacional 2024 avança agora para as negociações referentes aos outros pontos da pauta. No dia 5 de abril, o SINPROJA fará uma reunião com os(as) OLTs e representantes regionais, para tratar das condições de trabalho. No dia 12 de abril, haverá uma paralisação em todas as escolas da Rede Municipal, para exigir que a Prefeitura resolva urgentemente os problemas estruturais e de climatização.


"A nossa Campanha Salarial Educacional 2024 não chegou ao fim. Seguiremos na luta, nas ruas, nos locais de trabalho, mobilizando a comunidade escolar, que tanto vem sofrendo com as péssimas condições em que se encontram as nossas escolas", concluiu Marcelo Galdino.


bottom of page