top of page

Sindicato elogia atuação da Câmara em favor dos trabalhadores

O vice-presidente do SINSMUJG, Davi José Matos, elogiou a atuação do Legislativo nas negociações que resultaram em um reajuste de 10,38% aos servidores efetivos, aposentados, pensionistas e URJ

Foto: Divulgação


O vice-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Jaboatão dos Guararapes (SINSMUJG), Davi José Matos, elogiou a atuação da Câmara de Vereadores nas negociações que resultaram em um reajuste de 10,38% para todos os servidores efetivos, aposentados, pensionistas e URJ. O projeto foi aprovado em primeira votação, nesta sexta-feira (25/03), no plenário da Casa Vidal de Negreiros.


"A proposta inicial era de reposição de 20%, mas conseguimos os 10,38% que recompõem perdas inflacionárias. Além disso, fizemos um acordo com o prefeito para revisão do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) para que futuramente a gente possa continuar avançando e melhor adequar os salários dos servidores", explicou o sindicalista.


Ele acrescentou que a Câmara de Vereadores tem feito um papel importante, intermediando as negociações com a prefeitura. "O presidente Adeíldo da Igreja, junto com os demais vereadores, tem demonstrado grande comprometimento com a categoria, sem medir esforços para alcançar os melhores resultados", afirmou Davi.

Agora o projeto segue a tramitação normal e será apreciado novamente, em segunda e última votação, na próxima segunda-feira (28). O reajuste de 10,38% foi apresentado aos trabalhadores e obteve aprovação de 66% dos/as servidores/as municipais presentes na última assembleia geral extraordinária no dia 16.


bottom of page