top of page

Shopping Guararapes recebe quiosque do Sistema Fecomércio

Os atendimentos serão realizados até 14 de novembro, no Corredor da Centauro




Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


Em comemoração aos mês do comerciário, o Shopping Guararapes recebeu o quiosque temporário do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac. Montado no corredor da Centauro até o dia 14 de novembro, o quiosque divulga  seus serviços de certificado digital, assessoria jurídica, convenções coletivas de trabalho, dentre outras atividades. O Instituto Fecomércio, por sua vez, está informando aos comerciários que visitam o quiosque sobre como as pesquisa e sondagens podem aperfeiçoar seus negócios.


Além disso, a Fecomércio está emitindo o Certificado Digital, identidade digital tanto da pessoa física quanto da pessoa jurídica no meio eletrônico, que permite a realização de diversos serviços sem a necessidade da presença física, o que significa: agilidade nos processos, sustentabilidade e redução de custos.


O Certificado digital para a pessoa física pode ser utilizado para assinar documentos com validade jurídica, se comunicar com a Receita Federal do Brasil (RFB) e dar andamento aos serviços oferecidos pelos governos estadual e federal, entre outras aplicações. Já o certificado digital de Pessoa Jurídica viabiliza a autenticação em sistemas públicos ou privados em nome da empresa. Toda empresa com mais de 02 (dois) funcionários e que emitem Notas Fiscais Eletrônicas necessitam da utilização do Certificado Digital.


O quiosque também tem atendimento do Sesc que está emitindo o Cartão Sesc para os comerciários. O cartão oferece descontos de até 50% nos serviços oferecidos pelo Sesc, entre os serviços estão natação, hidroginástica, futsal, vôlei, basquete, cursos, restaurantes, hotéis, atendimento odontológico, entre outros, além de acesso a espetáculos de artes cênicas, música e galerias de arte.


Já o Senac está informando aos trabalhadores do shopping os cursos que oferece de Formação Inicial e Continuada, Educação Profissional Técnica de Nível Médio e Superior, além de ações extensivas, como workshops, congressos e palestras. São centenas de programações nas áreas de Artes, Comunicação, Beleza, Comércio, Conservação e Zeladoria, Design, Educação, Gestão, Idiomas, Informática, Meio Ambiente, Moda, Produção de Alimentos, Saúde, Segurança, Telecomunicações, Lazer, Hospitalidade e Turismo. O Senac possui ainda uma ampla oferta de cursos a distância (www.ead.senac.br).


Serviço – Sistema Fecomércio no Shopping Guararapes

Local: Corredor da Centauro

Até o dia 14/11 – Horário de funcionamento do shopping


bottom of page