top of page

Servidores de Jaboatão prometem novo ato contra Reforma Previdenciária Municipal

Atualizado: 8 de ago. de 2021

A atividade será na próxima terça (10), na Câmara dos Vereadores, às 9h

Foto: Reprodução/Sinproja


Após ato em protesto contra a Reforma Previdenciária Municipal, que aconteceu nesta sexta-feira (06/08), pela ruas de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, servidores municipais prometem um novo ato para tentar dialogar com a gestão sobre os três projetos lei que, segundo as entidades representativas, vai retirar os direitos dos trabalhadores. A atividade será na próxima terça (10), na Câmara dos Vereadores, às 9h.


"De forma pacífica, vamos exigir respeito aos servidores, aposentados e pensionistas de Jaboatão. Precisamos pressionar cada vereador para votar contra essa Reforma da Morte", destacou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Jaboatão dos Guararapes (Sinproja), Ronildo Oliveira


JABOATÃOPREV - Na última quinta-feira (05/08), os servidores municipais do Jaboatão dos Guararapes realizaram um ato público em frente à Secretaria de Educação, antiga sede da Prefeitura, em Prazeres, e caminharam até a sede do JaboatãoPrev para protocolar uma contraproposta para Reforma da Previdência Municipal.


O Governo Municipal enviou, no último dia 28 de julho ao Sinproja e ao Sindicato dos Sindicato dos Servidores Municipal Jaboatão dos Guararapes (Sinsmujg) três projetos de lei: Reforma Previdenciária, criação da Previdência Complementar e modificação da Lei Orgânica. No dia 2 de agosto, a gestão fez apresentação confirmando a retirada de direitos, aumentando o tempo para aposentadorias e açoes que irão diminuir o poder aquisitivo dos servidores, agravando ainda mais o impacto trazido pela pandemia da Covid-19", completou Ronildo.


bottom of page