top of page

Secretário de Jaboatão defende convênio com universidades para pesquisas sobre ataques de tubarão

Atualizado: 4 de dez. de 2021

Responsável pela pasta de Desenvolvimento Econômico da cidade, Robson Leite ressaltou diálogo com os reitores da UFPE e UPE


Foto: Divulgação


Devido aos recentes casos de ataques de tubarão em Jaboatão dos Guararapes, o secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico, Robson Leite, publicou em suas redes sociais que defende um amplo convênio de estudos e a continuidade da pesquisa que vinham sendo realizadas no litoral pernambucano com as universidades Federal de Pernambuco (UFPE) e a de Pernambuco (UPE). Segundo ele, esse pedido também foi reforçado após ligações com os reitores nesta quarta-feira (28/07).


De acordo com Robson Leite, o pesquisador que há anos realizava esse monitoramento dos ataques de tubarão, faleceu de Covid-19 e o barco está parado sem função. "Se Deus quiser, iremos reiniciar as pesquisas e o monitoramento de ataques de tubarão no nosso litoral pernambucano e, para isso, contaremos com a ajuda das universidades", escreveu.


O secretário contou ainda que tem feito contatos permanente com os reitores das unidades educacionais. "As universidades são centros de excelência em pesquisas diversas e se colocaram sempre à disposição para contribuírem com inovações e soluções para problemas enfrentados por administradores municipais de todo o Estado. Acredito muito nesta parceria e creio que o mundo acadêmico tem muito a contribuir com as administrações municipais, nas áreas de oceanografia, pesca ciência e tecnologia e muito mais", concluiu.


bottom of page