top of page

Sala de Odontologia do Abrigo Cristo Redentor atende primeiros idosos

Toda sexta-feira pela manhã, a sala de Odontologia trabalhará com próteses dentárias, visando uma melhora na qualidade de vida dos idosos

Foto: Divulgação


Estudantes supervisionados por docentes da Faculdade Pernambucana de Saúde iniciaram, na sexta-feira (08), o atendimento para os idosos do Abrigo Cristo Redentor, em Jangadinha, em Jaboatão dos Guararapes. Uma sala de Odontologia foi inaugurada no espaço, com o objetivo de realizar cuidados interprofissionais, incluindo ações assistenciais em saúde bucal dos moradores do local.


Toda sexta-feira pela manhã, a sala de Odontologia trabalhará com próteses dentárias, visando uma melhora na qualidade de vida dos idosos do Cristo Redentor. Os atendimentos foram necessários após o curso de Odontologia da FPS realizar uma pesquisa.

Na inauguração, estiveram presentes o coordenador acadêmico da FPS, Gilliatt Falbo, a coordenadora do curso de Odontologia da FPS, Manoela Figueira. Além disso, participaram do evento a orientadora da pesquisa, Thais Lisboa, representantes da Odonto FPS, responsável pela doação das próteses dentárias.


“A baixa qualidade de vida foi mais prevalente no grupo de pacientes que têm necessidade de prótese dentária (69,2%). Já para os idosos que fazem uso da prótese, a baixa qualidade de vida foi maior naqueles cujas próteses não possuem uma boa retenção (66,7%) e não apresentam uma estética adequada ao perfil do usuário (70,0%)”, explicou Thais Lisboa.

bottom of page