top of page

Professores do Jaboatão dos Guararapes têm reajuste acima do piso

O reajuste será aplicado da seguinte forma: 2,25% em abril e a outra metade em setembro

Foto: PMJG/Assessoria de Imprensa


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes concederá reajuste salarial de 4,51% a todos os professores da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes. O percentual é baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), ficando acima do piso nacional da categoria. O reajuste será aplicado da seguinte forma: 2,25% em abril e a outra metade em setembro.


Após algumas rodadas de negociação com a equipe técnica, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município do Jaboatāo dos Guararapes (Sinproja) tiveram reunião com o prefeito Mano Medeiros, na manhã desta terça-feira, no Palácio da Batalha. Na ocasião, o prefeito destacou as melhorias planejadas para o setor e o esforço para assegurar o reajuste pelo IPCA à categoria. A proposta foi levada à Assembleia da Categoria, e aprovado, neste final de tarde.


“A realidade geral dos municípios é de muitas perdas financeiras e Jaboatão não fica de fora. Estamos fazendo um esforço coletivo, remanejando orçamentos, para seguirmos valorizando nossos servidores e respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal”, afirma o prefeito Mano Medeiros, salientando a prioridade da Educação para a gestão.


Ainda nesta terça, o município nomeou 73 professores do cadastro de reserva do concurso realizado no ano passado (com 627 vagas) e o prefeito anunciou a contratação da Fundação Carlos Chagas para organizar um novo concurso público com 1.582 vagas, sendo 962 para analistas e auxiliares educacionais.


bottom of page