• Da Redação

Procon-PE encontra irregularidades em sites durante a Black Friday

Irregularidades foram encontradas nos sites das Casas Bahia, Império e Americanas



Do Diario de Pernambuco

Foto: Pixabay/Reprodução


O Procon Pernambuco realizou pesquisas e fiscalizações em sites de grandes lojas para verificar as promoções da Black Friday, que aconteceu na última sexta-feira (27). O órgão constatou que três páginas ofereciam preços mais altos na data do que nas semanas anteriores. As irregularidades foram encontradas nos sites das Casas Bahia, Império e Americanas. Os fiscalizadores verificaram os valores dos produtos em dia diferentes.


Segundo o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, serão tomadas as medidas cabíveis contra essas empresas. nesta segunda-feira (30), o órgão não foi procurado por consumidores para relatar problemas durante as compras.


As análises aconteceram nos dias 19 e 20 de novembro; entre os dias 24 e 26, e também no dia da Black Friday. Foram pesquisados 64 produtos entre eletrodomésticos e eletrônicos. A loja que apresentou mais irregularidades foi as Americanas. No site, 16 produtos tinham preços menores antes da promoção. "Um exemplo é um notebook. No dia 19, ele custava R$ 1.888,65. No dia Black Friday, estava por R$ 2.999", ressaltou o Procon-PE.


O órgão de defesa do consumidor constatou ainda que algumas lojas, dias antes da Black Friday, aumentam os valores dos produtos para, no dia do evento, retornarem ao preço original, oferecendo como promoção. "Diante do que foi constatado, iremos tomar as medidas cabíveis contra essas empresas", disse o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico. No dia da promoção e nesta segunda-feira (30), o órgão não foi procurado por consumidores para relatar problemas durante as compras.


#maisjaboatao #jaboatãodosguararapes #proconpe #fiscalização #consumidor #economia #blackfriday

3 visualizações