top of page

Encerramento da Festa Nossa Senhora dos Prazeres reúne milhares de fiéis

A tradicional procissão com a imagem da religiosa percorreu pelas ruas do bairro, nesta segunda (25)

Com informações da Assessoria de Imprensa

Foto: Tiago Brito


Após dois anos sem a participação do público, devido a pandemia do novo coronavírus na Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, milhares de fiéis participaram do encerramento da 365ª edição de um dos principais eventos religiosos do município, nesta segunda-feira (25/04). O evento, que teve como tema: “Com Maria rezemos pela paz”, foi realizado durante nove dias com missas e procissões em homenagem à religiosa.


No Santuário, situado no Montes dos Guararapes, o arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Antônio Fernando Saburido, ministrou a celebração eucarística. Em seguida, iniciou a tradicional procissão com a imagem da santa que percorreu pelas ruas de Prazeres e Guararapes. Ao retornar à igreja, foi celebrada a Bênção do Santíssimo.


Presente nas homenagens à padroeira, o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, falou da importância da Festa. “Esse é um dos principais momentos que os devotos de Nossa Senhora dos Prazeres têm para expressar sua fé. É uma homenagem que acontece há 365 anos e, lamentavelmente, nos últimos dois anos, teve que acontecer sem a presença dos fiéis. Mas a situação está se normalizando, com as pessoas vacinadas e tomando todos os cuidados. Tenho certeza de que, em 2023, teremos uma festa ainda melhor”, disse o gestor.


A aposentada Maria Quitéria contou que a espera foi longa, mas que nunca deixou de ter fé para que tudo volte à normalidade. “Foram dois anos sem poder subir o monte para reverenciar Nossa Senhora dos Prazeres, mas continuei agradecendo as graças alcançadas. Desde o domingo de Páscoa, pude vir para as novenas e hoje vim à procissão e à missa. Tenho fé que tudo vai passar e que, ano que vem, todos nós estaremos aqui novamente”, ressaltou.


bottom of page