top of page

Primeira turma do curso mulheres pintando arte recebe certificado

Solenidade aconteceu no auditório do Espaço Mulher Empreendedora da Secretaria Executiva da Mulher, nesta segunda (29)

Da Assessoria de Imprensa

Foto: Pixabay


A primeira turma do curso Mulheres Pintando Arte, promovido pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes em parceria com a empresa de tintas MegaÓ, recebeu, nesta segunda-feira, o certificado de formação e agora as participantes estão qualificadas para por em prática o que aprenderam nas aulas práticas e teóricas. A solenidade aconteceu no auditório do Espaço Mulher Empreendedora da Secretaria Executiva da Mulher, com as presenças do vice-prefeito Luiz Medeiros, da secretária Juliana Paranhos e do diretor da MegaÓ, Antônio Brito.


Ao entregar os certificados, Luiz Medeiros ressaltou o compromisso da gestão do prefeito Anderson Ferreira em qualificar mão de obra em vários setores e a prioridade que dá às mulheres. “O encerramento desta primeira etapa do curso é o início de outro ciclo, porque não podemos pensar apenas na capacitação. Temos que criar oportunidades com a geração de emprego e renda e assim possibilitar que as mulheres tenham independência financeira. Tivemos um ano difícil por conta da pandemia, mas agora a economia está sendo retomada e novas portas estão sendo abertas para quem tem qualificação. E com este curso estamos quebrando o paradigma num setor que é predominante ocupado por homens”, salientou o vice-prefeito.


O diretor Antônio Brito falou sobre a importância da parceria com a Prefeitura do Jaboatão e avisou que, no primeiro semestre de 2022, novas turmas serão formadas. “Todas as participantes do curso tiveram a oportunidade de aprender pintura tanto na teoria quanto na prática e agora estão preparadas para exercer a profissão de pintora. O próximo passo será indicá-las a empresas e inseri-las no mercado de trabalho”, disse o empresário.


Geni Silva do Nascimento falou em nome da turma e agradeceu a oportunidade que todas estão recebendo de aprender uma profissão. “Agradeço a todos que contribuíram para a realização deste curso, principalmente ao prefeito Anderson Ferreira, que tem feito muito pelas mulheres. Obrigado pela dedicação e apoio a todas nós”, concluiu a mais nova pintora.


コメント


bottom of page