top of page

Prefeitura do Jaboatão e Marinha realizam ações humanitárias em apoio às vítimas das chuvas

O município ganhou o apoio das Forças Armadas com 350 fuzileiros e alunos da Escola de Aprendizes de Marinheiro que vêm atuando nas áreas mais afetadas

Do Diario de Pernambuco

Foto: Chico Bezerra/ PMJG


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e a Marinha do Brasil realizaram, neste domingo (5), ações de ajuda humanitária em apoio às vítimas das chuvas. Moradores da Sapolândia, na Muribeca, e da Lagoa Olho D´água, em Barra de Jangada, receberam cestas básicas, orientações de assistentes sociais, atendimento médico, medicamentos e passaram por exames clínicos. O município ganhou o apoio das Forças Armadas com 350 fuzileiros e alunos da Escola de Aprendizes de Marinheiro que vêm atuando nas áreas mais afetadas por alagamentos.


“Ainda há muitos moradores em áreas alagadas que, por motivos diversos, optam por não sair de casa. Essas pessoas necessitam de alimentos, assistência médica e social e o compromisso da nossa gestão é acolher todos, neste momento de tantas dificuldades. E só com o apoio da Marinha podemos chegar até esses locais”, afirmou o prefeito Mano Medeiros.


As ações foram acompanhadas pelo prefeito Mano Medeiros; pelo comandante do 3º Distrito Naval, vice-almirante André Moraes Ferreira; e pelo capitão dos Portos de Pernambuco, Frederico Albuquerque. Para garantir o acesso das equipes às áreas alagadas, a Marinha cedeu veículos e barcos. Os trabalhos de apoio às vítimas das chuvas também receberam reforços do Exército, Aeronáutica e da Força Nacional do Ministério da Saúde, que atuam diretamente nas comunidades, em parceria com as equipes da Prefeitura do Jaboatão.


bottom of page