top of page

Prefeitura do Jaboatão divulga agenda de atendimento do mamógrafo móvel para o mês de março

Para realizar o procedimento, as interessadas devem residir no município e apresentar obrigatoriamente RG, CPF e cartão SUS no dia do exame

Foto: Chico Bezerra/PJG

  

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes divulgou a agenda de atendimento dos mamógrafos móveis para este mês de março. Os exames serão feitos de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Os locais já podem ser consultados por meio do Instagram da prefeitura: @prefjaboatao. Para realizar o procedimento, as interessadas devem residir no município e apresentar obrigatoriamente RG, CPF e cartão SUS no dia do exame.


O serviço irá atender todas as áreas do município de acordo com o calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. O exame de mamografia de rastreamento do câncer de mama é preconizado pelo Ministério da Saúde e é voltado para mulheres assintomáticas na faixa etária de 50 a 69 anos. Todas as áreas serão atendidas por duas prestadoras do serviço: Ultramed e Amigo do Peito.


Na terça-feira (05), o mamógrafo móvel estará na Rua Miguel Correia de Sá, s/n, bairro de Comportas, prestando atendimento às mulheres. No sábado (09), o serviço será realizado no Parque da Cidade, em Prazeres.  

 

Cronograma

 

- Unidade de Saúde da Família (USF) Perpétuo Socorro, rua Glicinéia, s/n, Zumbi do Pacheco  (12.03)

- USF Curado II, rua  Francisco Serpa, s/n, Curado II  (15.03)

- USF Santo Aleixo, rua Santa Marta, 32, Santo Aleixo  (19.03)

- USF Guararapes, avenida Barreto de Menezes, s/n, bairro Guararapes  (22.03)

- Policlínica Cônego Pedro de Souza Leão, rua Joaquim Tenório, s/n, Cavaleiro  (26.03)

bottom of page