top of page

Prefeitura de Macapá adotará modelo de monitoramento de gestão implantado por Jaboatão

Paulo Mendes, esteve no Complexo Administrativo para conhecer o funcionamento, por ter a pretensão de implantar o sistema de monitoramento na capital do Amapá




Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

O modelo de monitoramento da gestão municipal da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes já é visto como referência para outras cidades do País. Nesta sexta-feira (24), o secretário de Planejamento de Macapá (AP), Paulo Mendes, esteve no Complexo Administrativo para conhecer o funcionamento, por ter a pretensão de implantar o sistema de monitoramento na capital do Amapá.


Mendes explicou que fez pesquisas sobre onde poderia encontrar exemplos eficazes de acompanhamento da administração e Jaboatão foi apontado como o melhor local a ser visitado. “Vamos implantar o sistema que é utilizado no Jaboatão, por ser um caso de sucesso no uso da ferramenta para entregar políticas públicas. O município está à frente quando se fala em inovação de gestão municipal. Fiquei muito entusiasmado”, contou o secretário macapaense.


A apresentação do sistema jaboatonense foi feita pela secretária-executiva de Desenvolvimento Institucional, Monitoramento e Avaliação, Norma Guimarães. Ela fez a explanação, mostrando como é feito todo o acompanhamento das ações de todas as secretarias municipais e como é realizada a cobrança para alcançar as metas estabelecidas.


“O objetivo é envolver todos os servidores na gestão para que alcancemos as estratégias planejadas e metas cadastradas. O sucesso se dá por termos uma equipe própria para fazer o monitoramento e tratarmos diretamente com cada setor da administração”, ressaltou.


A secretária destacou, ainda, que todas as informações são inseridas no Painel de Gestão, onde os servidores podem acompanhar as ações da prefeitura. “Temos aqui, no Jaboatão, uma gestão profissional, por isso os resultados têm que ser cobrados. E para gerenciar tudo isso, temos uma importante ferramenta, que é Painel de Gestão”, pontuou.


bottom of page