top of page

Obra de esgotamento sanitário avança em Candeias, Piedade e Barra de Jangada

obras serão realizadas entre as Ruas Bela Vista e Pedrinópolis (Aracatu), num trecho com cerca de 200 metros, que será parcialmente interditado



Da Assessoria de Imprensa

Imagem: Divulgação


As obras do Sistema de Esgotamento Sanitário dos bairros de Candeias, Piedade e Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, avançam após a fase mais crítica da pandemia da COVID-19. Obras estão em andamento para mais uma etapa do assentamento de rede coletora de esgoto na Rua Jangadeiro, em Candeias. Este é o primeiro passo para o início das obras de implantação das tubulações que irão transportar os esgotos para a estação de tratamento em construção em Candeias.


As obras serão realizadas entre as Ruas Bela Vista e Pedrinópolis (Aracatu), num trecho com cerca de 200 metros, que será parcialmente interditado. Com isso, os motoristas devem prestar atenção à sinalização do regime ‘Pare e Siga’ que será implementado durante a intervenção no local.


Os técnicos irão atuar nesse trecho até o dia 01 de agosto. Os técnicos irão atuar nesse trecho até o dia 01 de agosto, quando serão implantadas tubulações de 355 milímetros a uma profundidade de mais de dois metros. Atualmente, além dessa intervenção, a Compesa também está com frentes de trabalho nos bairros de Piedade (Ruas Amaro Soares, Domingos Sávio e Avenida Ulisses Montarroyos), Candeias (Ruas Hermano de Barros e Silva, Prof. Eneida Rabelo, Químico Antônio Victor, Coronel Dario Ferraz; e nas Avenidas Presidente Castelo Branco e Ulisses Montarroyos) e no bairro de Barra de Jangada (Rua Criciúma).


A ação faz parte do Programa Cidade Saneada, parceria público-privada entre a Compesa e a BRK Ambiental, e que tem como objetivo a universalização do acesso ao esgotamento sanitário nos 15 municípios da Região Metropolitana do Recife. As obras da primeira etapa do Sistema de Esgoto dos bairros de Candeias, Piedade e Barra de Jangada foram iniciadas em maio de 2017 e devem ser finalizadas em novembro de 2020, quando serão beneficiadas 55 mil pessoas. Para executar o empreendimento estão sendo aplicados recursos da ordem de R$ 85 milhões, ação que visa melhorar a qualidade de vida dos moradores dessas áreas.


bottom of page