top of page

Mutirão paa aplicação de segunda dose da Astrazeneca em Jaboatão

Além dos 10 pontos fixos de imunização disponibilizados pela prefeitura, outros cinco foram montados em locais estratégicos da cidade para reforçar a ação

Da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realizou um grande mutirão neste sábado (17) para aplicar a segunda dose da AstraZeneca no grupo de pessoas que foi contemplado a redução no intervalo, de 90 para 60 dias, entre a primeira e segunda carga do imunobiológico contra a Covid-19. Além dos 10 pontos fixos de imunização disponibilizados pela prefeitura, outros cinco foram montados em locais estratégicos da cidade para reforçar a ação.


O mutirão foi das 8h às 13h. Ao todo, 4.147 doses foram aplicadas nos usuários que realizaram o agendamento pelo aplicativo De Olho na Consulta ou site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br. Desse total, 2.925 são relativas à segunda dose da AstraZeneca. De acordo com boletim divulgado pelo Programa Municipal de Imunização, Jaboatão dos Guararapes aplicou, até o momento, 302.746 vacinas contra a Cocid-19.


“Estamos lançando várias iniciativas para acelerar a campanha de vacinação contra o novo coronavírus no Jaboatão. Ontem (16), inclusive, nosso município foi o único no estado premiado por excelência pela Opas e pelo Ministério da Saúde por ter implantado uma estratégia inclusiva de combate à pandemia. Tudo isso só aumenta nossa certeza de que estamos no caminho certo”, disse o prefeito Anderson Ferreira.


bottom of page