top of page

Militantes com pautas para a juventude e inclusão criam mandato coletivo

Entre as bandeiras do grupo, estão a luta pelo passe livre de Jaboatão e acesso ao mercado de trabalho


O mandato coletivo Juntas, que conquistou uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco, na última eleição, trouxe uma nova forma de fazer política, unindo representantes de alguns segmentos para ser a voz dos cidadãos. Em Jaboatão dos Guararapes, a "Bancada Comuns" traz como bandeira a juventude e inclusão.


Composto por cinco membros, o grupo tem como princípio a inserção dos jovens no meio da tomada de decisões, lutar pelo passe livre de Jaboatão, acesso ao mercado de trabalho através de polícias públicas debatida na Câmara de Jaboatão.


"Sinto uma inquietação constante, não me conformo com a política do jeito que está, a câmara de vereadores e a prefeitura da nossa cidade precisa servir a vida do povo", disse Flor Ribeiro.


O que motivou Alysson a participar da Bancada Comuns foi o desejo de transformar a cidade". "Por isso faço parte da Bancada COMUNS, porque a política precisa servir ao povo e ser ocupada por gente comum, como você", afirmou.


O mesmo sentimento é de Luna.:"Quero transformar a política pra que mais mulheres e mães como eu tenham seu direito a vida, trabalho, educação, saúde e moradia garantidos, Mulheres COMUNS ocupando espaços de poder", contou.


Segundo Lucas Alberthe, A política em Jaboatão não tem o representando, como também não tem representando tantos outros jovens negros. "A gente sofre igual e todo dia com a violência na cidade", disse.


"Me sinto feliz e animada por fazer parte da Bancada COMUNS, porque é composta de estudantes e jovens comprometidos com uma agenda enorme de mudanças políticas", ressaltou Gabrielly Hilário.




bottom of page