top of page

Maíra Villar e Túlio Gadelha visitam o bairro de Santo Aleixo

Atualizado: 26 de mai. de 2021

A atividade foi para agradecer pela votação recebida e dialogar sobre a situação enfrentada pelos moradores na comunidade




Foto: Arquivo pessoal/Divulgação


Nesta segunda-feira (24/05), Maíra Villar (PDT) e o deputado federal Túlio Gadelha (PDT) visitaram Santo Aleixo, em Jaboatão Centro. "Retornei ao bairro para agradecer pela votação e confiança que depositaram em mim. Enquanto caminhava os moradores apresentaram os problemas do bairro que foram agravados decorrentes das enchentes que aconteceram esse mês. E muitos ainda se queixaram muito do abandono da atual gestão.", escreveu Maíra nas redes sociais.


Nas eleições municipais de 2020, Maíra Vilar ficou na terceira colocação com 19.899 votos. Passado o pleito, ela tem denunciado possíveis irregularidades praticadas pelo prefeito Anderson Ferreira (PL) e percorrido pelas comunidades da cidade. Em uma recente postagem nas redes sociais, publicou um texto referente ao Tribunal de Contas do Estado que impediu o Governo Municipal de gastar R$7 milhões de reais em materiais didáticos sem licitação e superfaturados.


"Enquanto o prefeito quer gastar 7 milhões em materiais didáticos de qualidade inadequada, já que sua confecção não foi realizada por uma empresa especializada, nossa Jaboatão continua sucateada. Até quando os superfaturamentos irão continuar?", denunciou Maíra.


De acordo com Tútlio Gadelha, vai dialogar o prefeito Anderson Ferreira (PL) sobre a situação do Canal Beira Rio, em Santo Aleixo, "50 anos é a mesma coisa. E todos os anos essa cena se repete. Esse ano, foi pior. Jaboatão, transborda, inunda tudo e obriga centenas de famílias a saírem de suas casas. Temos como buscar recursos para mudar essa realidade. Se é pra cuidar de quem mais precisa, conte comigo", escreveu na sua conta do Instagram.


MOBILIZAÇÃO - Na última quinta-feira (20), Maíra Villar participou de uma reunião virtual para organizar um fórum e mobilizar a luta em defesa da vacina, emprego e contra o governo Bolsonaro em Jaboatão dos Guararapes. O debate contou com representantes municipais do PSB, PT, PCdoB, MDB e UP, além das entidades dos Trabalhadores em Educação (Sinproja), da Construção Civil e da União da Juventude Socialista (UJS). Está programada a realização de uma atividade em defesa dessas pautas para o mês de junho.



bottom of page