top of page

Marlus Costa defende o uso da telemedicina em Jaboatão

Com a técnica, é possível realizar consultas e laudar exames à distância, além de utilizá-la para a troca de informações entre médicos e agilizar diagnósticos

Do Blog Ponto de Vista

Foto: Divulgação


Durante a audiência pública do quadriênio que aconteceu no plenário da Câmara municipal de Jaboatão dos Guararapes, na última quinta-feira (26/05), onde foram apresentados os balanços da secretaria da fazenda e da saúde, pelos secretários de César Barbosa e Dra. Zelma Pessoa, o vereador Marlus Costa defendeu o uso da telemedicina. Com a técnica, é possível realizar consultas e laudar exames à distância, além de utilizá-la para a troca de informações entre médicos e agilizar diagnósticos.


Com a técnica, é possível realizar consultas e laudar exames à distância, além de utilizá-la para a troca de informações entre médicos e agilizar diagnósticos. Marlus acredita que após implementação, também seria possível desafogar o sistema público de saúde com a agilidade nas consultas à distância.


“Já estive no exterior e presenciei um amigo ser salvo após sofrer um AVC, enquanto era transportado pela ambulância, um médico à distância já fazia todo atendimento junto com a equipe de enfermeiros estavam com o paciente”, disse.


Em resposta, a secretária de saúde Zelma Pessoa, parabenizou a sugestão do parlamentar. Afirmou que a telemedicina já foi autorizada pelo ministério da saúde e acredita também ser muito importante para o município. “A gestão está em cotação para abrir o processo licitatório e consequentemente contratar uma empresa que ofereça o serviço para os munícipes da cidade. A telemedicina é uma opção real, potente, que reduz a dependência da presença física do especialista”, afirmou Zelma.


Commenti


bottom of page